Sermão Profético – O Princípio das dores

Mateus 24:3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.
Mateus 24:4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
Mateus 24:5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.
Mateus 24:6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
Mateus 24:7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
Mateus 24:8 porém tudo isto é o princípio das dores.

About these ads

Publicado em junho 26, 2008, em apóstolos, Jesus Cristo, pregação, sermão profético e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Os falsos cristos podem ser as muitas igrejas que se aproveitam para faturar uma grana com seus fiéis (lobos em pele de cordeiros).
    Quanto as guerras já ouve várias, reino contra reino se vê até hoje, todos sabem. Rumores de gurra teve bastante na fase da guerra fria entre americanos e russos.
    Fome e terremotos há, é coisa corriqueira.
    Quanto as dores, acho que é mais complicado, pois, Jesus disse que se estiverem na Judéia que fujam para os montes, se estiver em cima do telhado não descer para pegar vestes… mas ai das grávidas e das que estiverem amamentando naqueles dias, deve que terá que fugir rápido e vai precisar de muita energia, pois as grávidas e as que estão amamentando precisam de mais alimentos. Pode ser como esta previsto para 2012 que devido ao complemento do ciclo solar pode haver uma enorme liberação de energia solar e provocar a aproximação da lua com a terra e provocar enormes marremotos em todos os continentes, e como Jesus falou também, torça para que a fuga não aconteça no inverno, poderá vir acompahado de uma glaciação em determinadas regiões, pois está previsto que pode acontecer uma mudança na polaridade da terra, ou seja, uma inversão no eixo. Mas seja a vontade de DEUS – os justos herdarão a terra- Jesus fala que aqueles dias serão abreviados por causa dos escolhidos. Se amar a DEUS e ao proximo como a ti mesmo não há o que temer, com certeza se isto acontecer iremos sofrer um pouco mas um dia vai acontecer pois o sol e a terra passarão mas as palavras DELE não passarão.

    • Não pretendo me prolongar, só tenho algo a dizer:
      ” A Bíblia Sagrada, a infalível Palavra de Deus, não tem nada a ver com o filme 2012, nem tão pouco com o chamado fim do calendário maia”. A igreja de Cristo será arrebatada antes da grande tentação que há de vir sobre o mundo.

    • amigo..sera que notei um pouco de sarcasmo no texto!……..pareceu-me que o amigo estava gozando com as palavras de Jesus….eu sou uma pessoa cristan..e posso afirmar que estamos vivendo sim nos ultimos dias..esta geraçao e a tal que estara ainda viva da quando Jesus vier……e estes acontecimentos dos ultimos 10 anos so vem ajudar o que eu penso…foi depois do 11 de setembro que o mundo ficou como adormecido, muita coisa se passou depois e hoje o planeta grita de agonia….estas sao as dores de parto…..um abraço…

  2. Rueniz Vital Castro

    > Boa note/
    > Olha, tenho lido bastante comentario e ideolgias de algns pesquisadore referente ao assunto, mas não será apenas eu nem vcs ai do otro lado que iremos resouver essa situação.
    > Nã podemos esperar que as grandes industrias percebam quando devem fazer isso, pq não dá mais tempo, é preciso que seja feia uma revolução cara desde já,

    > Como eles revitalisam uma empresa q está no fracasso?

    > Será q posso ter uma resposta dessas umildes palavras?

  3. (MT. 24. 1. 2 ) A PREDIÇAO DE JESUS CUMPRIU-SE QUARENTA ANOS MAIS TARDE (70, dC ) JERUSALEM FOI DESTRUIDA PELO EXERCITO ROMANO E CENTENAS DE MILHARES DE JUDES FORAM MORTOS , ( MT. 24. 3 ) QUE SINAL HAVERA DA TUA VINDA E DO FIM DO MUNDO ? AS PALAVRAS DE JESUS NO SERMAO DO MONTE DAS OLIVEIRAS FORAM DIRIGIDAS AOS SEUS DISCIPULOS E A TODO POVO DE DEUS, DAQUELES DIAS E ATE O FIM DOS TEMPOS.

  4. Evamar Oliveira

    Terremoto mata pelo menos 51 pessoas na Turquia

    http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=285063&modulo=965

    08/03/2010 – 15:58
    Agência Estado

    Um poderoso terremoto soterrou moradores de vilas localizadas entre montanhas no leste da Turquia, na madrugada desta segunda-feira(08), matando pelo menos 51 pessoas enquanto elas dormiam. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo funcionários. Autoridades divulgaram inicialmente que 57 pessoas haviam morrido, mas o número foi revisado para baixo.

    O terremoto de magnitude 6,0 graus teve seu epicentro nas montanhas perto da cidade de Karakocan, na província de Elazig, informou o observatório Kandilli, em Istambul. As equipes trabalhavam para resgatar sobreviventes dos escombros, após o tremor das 4h32 (hora local) derrubar casas em várias vilas montanhosas na principal área curda do país. Famílias inteiras foram mortas ainda em suas camas. A busca foi cancelada após cerca de oito horas, e algumas das vítimas já estavam sendo enterradas

    “De acordo com a informação que nós temos, ninguém permanece sob os escombros. O trabalho terminou”, afirmou um funcionário da equipe encarregada de lidar com crise no escritório do governo. Visitando a região, o vice-primeiro-ministro Cemil Cicek chegou a afirmar que houve 57 mortos. Segundo ele, mais de 50 pessoas estão feridas. O órgão encarregado do gerenciamento de crises e o escritório do primeiro-ministro em Ancara, porém, confirmaram o número oficial de 51 mortes. Não foi divulgada explicação para a discrepância nos dados.

    Dezoito pessoas morreram em Okcular, um assentamento curdo de 900 pessoas. O local fica ao pé das montanhas, à altura de 1.800 metros, e é possível chegar ali apenas por uma estrada estreita. Em Ancara, o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan afirmou que instruiu a companhia de obras públicas a imediatamente iniciar o projeto de reconstrução na área. Erdogan lembrou que a construção de pau-a-pique é uma “tradição local”. “Mas, infelizmente, ela mostrou ter um preço caro”, afirmou o líder.

    O tremor foi sentido nas províncias vizinhas de Bitlis e Diyarbakir, causando pânico entre os moradores. Os fortes terremotos são frequentes na Turquia, país atravessado por várias falhas geológicas. Dois poderosos tremores no densamente povoado e industrializado noroeste mataram cerca de 20 mil pessoas em agosto e novembro de 1999. Muitas mortes são atribuídas a construções precárias, acusadas de ser o resultado da corrupção generalizada no setor de construção turco. As informações são da Dow Jones.
    ————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-
    Sermão Profético – O Princípio das dores

    Mateus 24:3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.
    Mateus 24:4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
    Mateus 24:5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.
    Mateus 24:6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
    Mateus 24:7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
    Mateus 24:8 porém tudo isto é o princípio das dores.

    E em nenhum outro há salvação (SÓ EM JESUS); porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos (Atos 4:12).

  5. Temos visto tantas guerras, nação contra nação reinos contra reinos, a fome de forma tão granda, será que vcs não estão percebendo que é tempo de levar o amor de Jesus para as vidas que estão perecendo?

  6. Jesus esta Voltando prepare-se para o grande dia,aceitem a Jesus enquanto se pode achar pois daqui mas um pouco não estaremos mais aqui para pregar o Evangelho que salva e traz paz para nossa alma,seremos arrebatados com Cristo nos ares e a Terra ficara sombria e se escurecerá pois o sal da Terra já não esta aqui,tudo irá se cumprir pois o Senhor e fiel para as cumpri em breve Cristo virá Glória a Deus.Que os amados irmãos procurem ler mais a bíblia e entender os planos de Deus para com aqueles que são fiés e guardam os seus mandamentos,não percam tempo discutindo religião pois o que satánas quer e isso mesmo,mas não devemos esquecer nunca que somos salvos pela graça e não porque mereçamos pois a bíblia diz que todos pecaram .Amem que Deus tenha misericórdia de nosso País

  7. ronaldo morais sousa

    ólha eu concordo com á irmã rosa silva em relação as religioes pois acho que devemos nos unirmos num só proposito que é jesus cristo .ele é o caminho á verdade e á vida e ninguem chega ao pai se nao for átravez dele.o proprio jesus disse puscai á DEUS em primeiro lugar e as outras coisas lhes serão ácrescentadas si buscarmos á DEUS e fisermos á vontade do pai que está nos céus seremos salvos qual é a vontade do pai ?que amemos uns aos outros assim como ele nos ama . então deichemos as indiferenças de lado e unamos todos contra nosso verdadeiro inimigo que é o diabo que é résponçavel por todas as desgraças deste mundo .tenhamos fé em DEUS e fasçamos á sua vontade e seremos salvos e felizes para todo sempre AMÉM

  8. È verdde irmaos sabe que o japão pais tao rico ta em de cadencia. os alimentos contamonados. tudo na ruina mesmo assim eles. nao falan de Deus. o todo poderoso
    tenho penas dessa almas. oq sera de nois. temos que esperar no senhor.os principios de dores ja estao as portas. jesus ja vem amados. temos que vigiar.e levar sua palvaras aos que estao segos e enganados.

  9. Caros irmãos,
    não por acaso temos notado que tais acontecimentos descritos no sermão profético, estão acontecendo ou já se realizaram. Entretanto há alguns fatos que se nos atentarmos, veremos que são parte do nosso cotidiano e, por obra do inimigo, não damos importância a eles, seja por pura distração ou por nos acostumarmos com tais situações. Muitos estão vindo em nome de Cristo, como já foi citado anteriormente. Guerras, rumores de guerras, terremotos, maremotos, fome, pai se levantando contra filho e vice-versa e o amor do homem se esfriando, tudo isso já faz parte do nosso cotidiano. Basta assistir ler ou assistir qualquer jornal que você verá isso. Todavia, é preciso que o evangelho seja pregado a todas as nações, conforme o versículo 10. Mas você pode se perguntar: com um mundo tão globalizado, o evangelho ainda não chegou a todas as nações? Não meu caro irmão. Em países muçulmanos o cristianismo é combatido. Há algum tempo atrás, vi uma notícia onde um cristão foi preso por apenas portar uma Bíblia dentro de um país muçulmano. Tal fato nos remete a refletir sobre esse versículo. Se analisarmos osfatos dos ultimos dias, veremos que tal profecia está prestes a se cumprir. Temos visto constantemente em noticiarios que o povo desses países muçulmanos estão exigindo de seus governantes mais liberdade e dignidade. Com tais fatos acontecendo, e governos muçulmanos que outrora eram ditatoriais caindo, façamos a seguinte reflexão: será que a queda desses governos, aliada a crescente globalização, não fará com que as fronteiras desses povos sejam abertas e o evangelho chegue a todos? Acho revelante refletirmos sobre os acontecimentos atuais, e nos prepararmos para a volta de nosso Senhor. É preciso orai e vigiai, pois daquele dia ninguem sabe, senão o Pai.
    A Paz seja convosco.

  10. Paulo Cesar de oliveia filho

    (2 pedro 3; 10 ) mas o dia do senhor virá como o ladrão da noite onde os céus passarao com grandes estronde e a terra o que nelá há se queimarao ninguem sabe o dia nem a hora que jesus vai volta Sou da Assembleia de Deuis Ai dos Falsos Profeta Que dizem que é de Deus E naum Sao ai dos falsos Pastores que apacentam a si mesmo E naum Apacentam suas Ovelhas , Por que no dia do Juizo de Deus Os Feiticeiros , idolatras vaum passa vergonha irmão naum fique falando do teu irmão por traz porque se vc for ler salmo 121 vs 5 Deus Vai destruir fiquem todos na paz

  11. Emanuel João Lázaro

    Daqui em Breve Jesus Cristo virá nos resgatar e no Seu Reino iremos viver para sempre. Muitos hinos cantaremos, muitas histórias contaremos, quando Jesus Cristo voltar minha e tua dor acabará. Só verá isso todo aquele que O espera pacientemente em orações e entrega total nas Suas leis e exercício de fé também nEle.

  12. O Senhor Jesus ratifica a profecia de Daniel, dando uma amplitude maior, relacionando à sua segunda vinda. Ele começa falando de acontecimentos como os que presenciamos hoje: terremotos, fome, pestes e outros, até a sua volta em glória, e cita a profecia de Daniel, acerca da abominação da desolação no lugar santo, a qual deverá acontecer na metade da 70ª semana de Daniel, quando o príncipe que há de vir, o assolador, fará cessar qualquer tipo de adoração a Deus por meio de sacríficios, o que nos dá indícios de que o templo judaico já estará reconstruído. Depois desses acontecimentos, ele fala da sua volta, e propõe a parábola da figueira, dando-nos condições de discernir os tempos relacionados à sua vinda. A figueira é simbolo de Israel, uma geração à luz do Salmo 90, é de setenta anos, e havendo vigor oitenta. Israel, quando ninguém imaginava, volta a constituir Estado em 1948, ou seja, a figueira volta a brotar, e a geração que presenciasse isso, não passaria, sem ver o cumprimento das profecias relacionadas, inclusive a volta de Jesus. O Senhor não deixa espaço na profecia para estabelecer a data da sua vinda, mas nos permite discernir os tempos.
    1948+70=2018
    1948+80=2028
    O que poderá acontecer até o ano de 2028. Se a interpretação estiver correta, a volta de Jesus está muito mais próxima do que se pode imaginar.

    PREPARE-SE!!!!DEUS TE AMA E PROVIDENCIOU UM PLANO, E O EXECUTOU NA PESSOA DE SEU FILHO, PARA TE SALVAR!!!

  13. Deus é Deus sobre todas as coisas e se estamos vivendo na graça e no poder de Deus nao precisamos nos preucupar pois Deus nos livrara da agonia pois Ele mesmo disse
    que preparou morada para nos entao o que nos preucuparemos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 181 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: