Gideão escolhe seus 300 homens

Juízes 7:2 Disse o SENHOR a Gideão: É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas nas suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou.
Juízes 7:3 Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
Juízes 7:4 Disse mais o SENHOR a Gideão: Ainda há povo demais; faze-os descer às águas, e ali tos provarei; aquele de quem eu te disser: este irá contigo, esse contigo irá; porém todo aquele de quem eu te disser: este não irá contigo, esse não irá.
Juízes 7:5 Fez Gideão descer os homens às águas. Então, o SENHOR lhe disse: Todo que lamber a água com a língua, como faz o cão, esse porás à parte, como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
Juízes 7:6 Foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber a água.
Juízes 7:7 Então, disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos; pelo que a outra gente toda que se retire, cada um para o seu lugar.
Juízes 7:8 Tomou o povo provisões nas mãos e as trombetas. Gideão enviou todos os homens de Israel cada um à sua tenda, porém os trezentos homens reteve consigo. Estava o arraial dos midianitas abaixo dele, no vale.

Publicado em agosto 4, 2008, em Gideão e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. peço que orem por minha mãe pois esta muito enferma que deus poça estar com ela abençoando e restourando sua saude
    agradeço a deus por muitas bençaõ recebidas

  2. marco pereira de aquino

    muito bom afe em deus e tudo sem DEUS nao somos nada nao inporta quantidade sim qualidade,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,com DEUS e tudooooooooooooooooooooooooooo ; fui

  3. george batista desouza

    gideão su um deli deu é fiel

  4. Deus só no impossivel da pessoa e isso é muito bom foi oq Ele fez com gideao a faz com todo mundo que o busca em espirito e em verdade

  5. Deus procura revoltados.para usa-los e por um fim em todas as injustiças. Meu nome é Daniel Revoltado

    • Nao daniel, deus procura coraçao comtrito, arrependido, e um coraçao disposto, e a mente com atitude devocional a sua palavra. e que reconheçamos que somos pecadores, e de coraçao duro. Hoje como esta sua consepçao por este mumdo, esta s satisfeito, com a corrupçao, a protituiçao, qual a sua atitude diante estas situaçoes que a cabei de sit-la. Paulo o apostulo sita no livro ao romanos cap 12: 1, 2. e nao vos conformei com este mundo. SE voce a credita fielmente na biblia, deus , esta te chamando para sua obra, estas disposto?

  6. QUANDO DEUS ESTAR COM A GENTE NAO INPORTA O TAMANHO DA DOS NOSSOS INIMIGOS…

  7. é sem fé é impossivel agrada a DEUS.

  8. eu tenho certeza de que como deus fez com gideao ele vai fazer comigo porque eu faço sua vontade e ele a minha

  9. MEU NOME É REVOLTADO.

  10. Deus não se preocupa com quantidade e sim qualidade,ela disse a Jeremias que está procurando um que se coloque na brecha.ele diz para nós,achei Davi…será que ele pode contar com você…então eis me aquí envia-me a mim!!!

  11. muito bom . pois vejo trez tipos de seguidores de cristo nesta estoria, a primeira e os que vao para fazer a obra mais so atrapalha com murmurasçaoes e um espirito contrario estes forao vente e does mil homes, segundo tipo . sâo bos pregadores tem capascidade . mais nao pode ver nada neste mundo logo si esquese da obra de Deus e si dobra au mundo , terceiro tipo sao os volutarios que nao escolhe o tipo de trabalho mais fas por amor a Deus pois carregar cantaros era serviso de mulheres asim os tresentos homems forâo escolhidos porque era voluntarios na obra de Deus

    • É VERDADE QUERO SER UM DOS TREZENTOS VALENTES DE GIDEAO POIS QUERO SEMPRE FAZER A VONTADE DE DEUS SEMPRE .QUE A PAZ DO SENHOR ABENÇOE A TODOS.

  12. Deus sempre que o bem de cada um de nos,mais nos somos ingrato,e não reconhecemos a sua bomdades.

  13. deus nos amam sendo filho dele ou não pq nem todo mundo é filho de deus por isso existir o livro (somos todos folhos de deus?)

    • a bíblia , amada nao diz que nem todos sao filhosou filhas de deus, mais diz-nos que o amor de deus, entregou o seu filho amado jesus por toda humanidade, pelo o qual de-os por adoçao, pelo seu filho. nó nao somos filhos biologico, mais adotivos. no cap do evangelho de joao 3.16, deus nao fez asepçao de pessoas, ou morreu,por algunhas, mais por todas, enclusive voce. Agora seu amor nos deu o seu livre abítrio, se somos toda a maça, ou um pequeno grupo.filhos de deus atraveis de de cristo jesus. ou eu o deixo ele me adotar ou nao. Voce entendeu por isso a própria biblia, nos enforma, que aquele, que o pai me der, este vem a mim, e de maneira nenhuma lançarei fora.M tambem diz-no nem todos que dizem senhor ,senhor, entraram no reino dos ceos, se a maça o aceitar como pai adotivo, a maça gosarar do gozo eterno se aminoria, assim tabem gosara no fogo que nunca se acaba. apocalipce. deus te abençoe. pb aristoteles, a sua disposiçao, paz do senhor.

  14. Gideão grande varão de Deus ficou para a história,pois qualquer um em seu lugar tremeria mais ele confiava no senhor Deus.

  15. oi sou o Gildenilson de sao luis maranhao gostei muito dessa mensagem q nos posamos tirar muitas liçoes de Gideao para nos proseguimos no caminho do Senhor, q deus nos abençooi amem

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 172 outros seguidores

