Maria Madalena enxuga os pés de Jesus com seus Cabelos

Lucas 7:44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
Lucas 7:45 Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.
Lucas 7:46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés.
Lucas 7:47 Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.
Lucas 7:48 Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados.

Publicado em agosto 4, 2008, em Jesus Cristo, Maria Madalena e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. pollyanna de jesus

    Essa é a passagem da bíblia que me ensina como devemos saber quem merece nosso amor.
    Devemos dar grande importância a isso, pois se não levamos em conta quem nos ama vivemos tão tristes e solitário a espera de quem nunca virá.
    Sem contar, que o amor nunca deixará de ser um compromisso em nossa vida, de um jeito ou de outros, além da nossa auto estima e do nosso amor próprio, precisamos nos sentir amados e não rejeitados.
    com isso, podemos fazer a diferença de como seremos felizes ou não.Já que o dia a dia é feito especialemnte de pessoas.

    • Jailson de Farias

      Me prove (biblicamente) que essa mulher era Maria Madalena…
      Essa Maria era Irmã de Lázaro (João 11:2)
      Presta atenção.

      • pastor cesar martins amado vc. está coberto de razão esta não é a maria madalena ( maria de magdala uma cidade a beira do cais ) que jesus disse vai e não peque mais ( mulher que queriam atirar pedra nela ) embora esta outra maria era irmã de lazaro que tambem se chamava maria madalena a paz.

  2. Muito legal, rsrs…realmente essa passagem causa algumas reflexões que podem nos levar a crer que essa mulher que enxuga os pés de Jesus seja Maria Madalena, devido a semelhanças entre a mensagem que Jesus passa em ambas as situações (ler Jo 8). O foco não é quem é a mulher,( se fosse o nome dela seria mencionado Ler Lc 7) mas sim o significado do texto bíblico, (perdão, humildade, etc…). Gostaria de deixar minha breve reflexão sobre o assunto. É difícil afirmar qualquer uma das posturas que seja ou que não seja, pois quando estudamos os evangelistas a fundo vemos que cada evangelho tem suas próprias características e as vezes as mesmas historias são contadas de maneiras diferentes e com informações cronológicas diferentes. O Texto de João cap 11, tem o foco no poder de Jesus sobre a morte, entretanto ele diz que o nome da mulher que enxugou os pés de Jesus com os cabelos era Maria, não especifica Maria Madalena, desconheço qualquer texto biblico que associe diretamente Maria Madalena como irmã de Lazaro, porém indiretamente João 11 associa quando comparada todas as leituras. Não vou afirmar que seja ou que não seja, vou dizer que nesse caso é melhor procurar extrair o valor divino da mensagem de cristo, e tentar entender os relatos individualmente para não cometermos erros nem por uma parte nem por outra. Sei que não sou convincente, pois não pude tirar uma conclusão definitiva e acredito que nesse caso há uma chance considerável de erro, e merece uma analise muito mais cuidadosa.

  3. É a irmã de Lázaro mesmo, foi ela que começou a lavar os pés com unguento muito caro. Creio que quando o Senhor fala para ela guardar o unguento para o dia da sua morte, ela continua com as lágrimas…

  4. EU TENHO 12ANOS DE IDADE EFICO MUITO FELIZ POR DEUS ESSISTIR EM MINHA VIDA CRASAS A ELE ESTOU MUITO FELIZ E GRATA POR ESTA AO LADO DELE.

  5. É como o amado Luis Aguiar disse, não devemos nos preocupar quanto aos personagens da história.A bíblia não relata se foi ou não Maria Madalena,e acredito que para nós isso não iria fazer muita diferença,o importante é o conteudo do texto bíblico,que nos mostra um exemplo de humildade,devoção e o perdão da parte do Senhor por causa do ato daquela mulher.Não sei se o bálssamo (puro nardo),seria uma das coisas de maior valor que ela tivesse em casa,pois a bíblia nos declara que era muito caro,e era extraído de uma erva raríssima da Índia,daí porque persebemos a “preocupação” de Judas pelo alto valor do perfume.Maria não olhou para as circunstâncias,ou nem se preocupou com o alto valor do perfume,ela tão somente ofereceu o seu melhor para Deus. Será que hoje estamos seguindo exemplos como o de Maria e outras passagens da bíblia?Uma coisa eu sei,temos que melhorar muito em varias áreas da vida,vamos refletir nesta mensagem,que Deus vos abençoe.Podem me add. no msn.leonardobalbino1976@hotmail.com

  6. Manoel Nascimento Santos de Sena

    Então Amanda, fico feliz por você, meus parabens! Uma menina com 12 anos, e já trilha no caminho do Senhor Deus, através de nosso Senhor Jesus Cristo. Olha; eu já no ventre da minha mãe fui consagrado a Oxum( um demonho do candomblé ), na sua idade já sofria muito; tinha que passar por varios rituais do candomlé, tais como: tomar o sangue quentinho dos animais(sangrava na hora ), bode, carneiro, galo etc; como também; comer varias comidas consagrada aos determinados demonhos, os mesmo acabaram com minha vida. Certo dia passando em uma praça; um jovem entregou-me um folheto, foi através do tal que encontrei O Senhor Jesus em 27/11/84

  7. O fato é que aquela mulher fez a melhor escolha, semelhante ao texto de lucas 10, 38-42, e que nos precisamos fazer e aprender com essas passagem pois muito de nós temos feito escolhas erradas, enquanto Maria ( lc 7;44) escolheu lavar os pés de jesu, Maria ( lc. 10, 38-42) escolheu estar aos pés de jesus, mesmo sabendo que os mestre judaico não permitiam que mulheres fizesse coisas como essa, Jesus Permitiu pois certas atitudes quebram paradigmas e agradam o coração de Deus, Rendo Glória a Meu Deus por estes feitos. Eu também quero saber fazer a escolha certas nesses momentos….

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 161 outros seguidores

