O Jovem Rico

Lucas 18:18 Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Lucas 18:19 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.
Lucas 18:20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
Lucas 18:21 Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
Lucas 18:22 Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.
Lucas 18:23 Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.
Lucas 18:24 E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Lucas 18:25 Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Lucas 18:26 E os que ouviram disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo?
Lucas 18:27 Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.
Lucas 18:28 E disse Pedro: Eis que nós deixamos nossa casa e te seguimos.
Lucas 18:29 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus,
Lucas 18:30 que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.

About these ads

Publicado em agosto 5, 2008, em Jesus Cristo, Jovem Rico e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. sheilinhaáàh

    Muitas vezes largamos Jesus por egoismo
    o medo toma conta porque queremos o melhor so pra gente e esquecemos
    de ajudar o nosso proximo.Ai eu falo se não amarmos nosso irmão que vemos
    como posso dizer que amo deus sendo que não vejo ele?
    Reflita.

  2. ACHO QUE AQUELE JOVEM PROCUROU SABER OS MANDAMENTOS MAIS NAO SE PREPAROU PARA O SEU VERDADEIRO ENCONTRO COM O MESTRE E JOGOU FORA A SUA GARNDE OPORTUNIDADE,PENSANDO SOMENTE NELE E EM SEU PROPIO BEM PORQUE SERVIR A JESUS REQUER SACRIFICIO.

  3. Complicado esta questão do jovem rico. Tenho um conflito com esta situação. Não que eu seja rico, mas pelo conflito que existe nos tempos atuais com a necessidade de trabalharmos tanto para ter nosso lugar no atual mercado competitivo. Passamos muito tempo concentrado em nossas empresas e quanto tempo temos para servir ao Senhor? É certo que podemos evangelizar em qualquer lugar a qualquer tempo e devemos fazê-lo, mas muitas vezes o nível de concentração no trabalho, reuniões, projetos tornam-se um desafio para cumprirmos isso. Trabalhei em uma empresa que em certo momento chegava em casa às 22hs, estando lá desde às 7hs da manhã e lá mal tinha tempo para respirar. Meu futuro lá era promissor, era ser um Executivo, mas abri mão diante de uma outra oportunidade mais promissora para o Reino. Creio que partir por uma busca desenfreada por acúmulo de riquezas seja mais claro que devemos evitar, mas e se quisermos nos destacar no mundo corporativo? É possível fazer as coisas mais ou menos, na pressa, malfeita, focando acabar logo para pregar a Palavra? Creio que não. Precisamos encontrar uma forma de nos ajustarmos a este mundo sem esquecer nossa verdadeira missão em Mt28:29-30. Bem, hoje parti para área de vendas. Passo o dia me relacionando com dezenas de pessoas. Vou buscando evangelizar desta forma, com atitudes e palavras. Minhas noites e final de semana são quase todas ocupadas com trabalho no Reino. Casais, jovens, cursos de ensino da Palavra. Mas em certos momentos, quando tenho prazos encurtados no trabalho, faculdade etc não é fácil. Que o Senhor nos ajude e capacite e nos revele sua vontade.

  4. Errata: Quis dizer antes Mateus 28:19-20.
    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

  5. MARCELO FONSECA AMARAL

    A GRANDE DIFICULDADE É CONCENTIZARMOS,QUE ESSE MUNDO EM QUE VIVEMOS,
    NÃO NOS PERTENCE.ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM,TUDO QUE ADQUIRIRMOS DE MATERIAL FICARA AQUI,CABE A NÓS BUSCARMOS O REINI DE DEUS.

  6. Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em adiquirir doque abrir mãos p/ajudar,é estão como esse jovem rico….que estava com seu coração na sua riqueza e acobou despresando a salvação,que Jesus ofereceu de graça,é triste mas hoje está da mesma forma as igrejas estão assim…..mais preocupada em adiquirir doque salvar as almas.

    • é verdade, esqueceram o que disse jesus em atos 14:27, principalmente nessa época do ano onde o capitalismo tende a usar de todos os artifícios e retirar mais daqueles que se deixam influenciar pelos apelos comerciais. Louvado seja o nome do Senhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 172 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: