o Menino Samuel é Chamado pelo Senhor

1 Samuel 3:1 O jovem Samuel servia ao SENHOR, perante Eli. Naqueles dias, a palavra do SENHOR era mui rara; as visões não eram freqüentes.
1 Samuel 3:2 Certo dia, estando deitado no lugar costumado o sacerdote Eli, cujos olhos já começavam a escurecer-se, a ponto de não poder ver,
1 Samuel 3:3 e tendo-se deitado também Samuel, no templo do SENHOR, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse,
1 Samuel 3:4 o SENHOR chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!
1 Samuel 3:5 Correu a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei; torna a deitar-te. Ele se foi e se deitou.
1 Samuel 3:6 Tornou o SENHOR a chamar: Samuel! Este se levantou, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei, meu filho, torna a deitar-te.
1 Samuel 3:7 Porém Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
1 Samuel 3:8 O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o SENHOR quem chamava o jovem.
1 Samuel 3:9 Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou.

Publicado em agosto 6, 2008, em Samuel e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. quero saber a historia de samuel

  2. Deus te chamou pelo seu nome como chamou Samuel, desde o ventre da sua mãe você escolhido de Deus, Aproveita essa oportunidade como fez Samuel. Quando Deus
    tocar no seu coração você dis “ESME AQUI”

  3. Dizer sim ao Senhor como fez Samuel e´garantir nosso lugar diante de Deus.

Deixe um comentário