A Cura do Cego Bartimeu (2)

Marcos 10:46 Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.
Marcos 10:47 Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
Marcos 10:48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim.
Marcos 10:49 Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
Marcos 10:50 Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus.
Marcos 10:51 Perguntou-lhe Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.
Marcos 10:52 Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.

Publicado em agosto 18, 2008, em Bartimeu, Discípulos de Cristo, Jesus Cristo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

    • realmente, Deus é maravilhoso, amados irmãos, nao devemos nos envergar de seguir este Deus maravilhoso, a fé em Deus é o alimento para as nossas vida, é o que nos dá força e animo para continuarmos vivendo, então este cego, sabia que Jesus o filho de Deus estava passando ali, ele tinha temor, ele creu em Deus no seu milagre só de ouvir falar, quantos de nos vemos os milagres de Deus a cada dia, a cada manha, e não o honramos com o nosso testemunho, com as nossa atitudes, assim se você sabe que é de Deus, não resista, se entregue a ele, medite na palavra, ore jejue, busque uma igreja e conheça o Deus verdadeiro não só de ouvir, mas de sentir, de tocar, de se deixar levar e mover pelo Espirito Santo, pois ele tem inumeras curas, e bençãos para sua vida é só nele crer e confiar. Confie no Senhor teu Deus com todo o seu coração que ele ouvirá o seu clamor.
      Deus esta chamando uma geração nova de verdadeiros adoradores, que o adorem em Espirito e em verdade, ele está passando, clame a ele com fé que ele atenderá o desejo do teu coração.
      Que a paz do Senhor Deus todo poderoso esteja contigo todos os dias até a consumação do séculos.
      Um beijo no seu coraçao, sua irma em Cristo Edna.

  1. tania cristina lessa pinheiro

    Essa é uma mensagem muito bonita.Um cego que recebeu de Jesus o milagre que ele tanto esperava,ele clamou de todo o seu coração, não se importou com todas aquelas pessoas que disiam para ele se calasse mas ele não desistiu. quantas veses desitimos de um milagre por que na primeira tentativa não ouvimos a vos de Jesus. Aquele cego fez um escandalo ao ponto de encomodar todas aquelas pessoas, concertesa Jesus ja havia escutado o seu grito mas ele não respondeu na primeira tentativa daquele homem porque ele queria ver até aonde iria a sua fé . ele gritava cada vez mais alto e Jesus o chamou e perguntou.- o que queres que eu te faça?
    Jesus quer ouvir a sua voz clame, grite se for preciso mas não desista tenha fé que ele vai te ouvir e te perguntar, O que queres que eu te faça, não importata qual seja o seu problema e o milagre que você dejeja de Deus , creia que ele pode faser infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos.

    um abraço á todos que lerem essa pequena mensagem!!!!!

  2. meus queridos e amados irmaos, esta é uma passagen a qual podemos meditar e refletir, este cego naquele momento quando ele ouviu que jesus porali iria passar ele começou a clamar em alta voz, jesus filho de davi tem misericordia de min, eu acredito que naquele momento ele dizia consigo mesmo, hoje eu vou colocar um ponto final nesta cituaçao a qual estou vivendo, eu nao aguento mais viver desta forma sh, quem sabe meu irmao minha irma vc esta vivendo desta forma, mas quero te dizer que vc vai levantar um alto clamor e jesus vai colocar um ponto final nesta cituaçao em que vc esta vivendo , vai colocar um ponto final nos teus problemas nas tuas causas, vai restaura teu casamento , prosperar na tua familia, jesus vai colocar um ponto final em todos os teus problemas, acredite e confie que o teu clamor vai ser respondido, e jesus vai te perguntar pra vc , o que queres que te faça meu filho. toma posse da tua vitoria, que nosso deus te abençoe, apaz do sh de seu irmao cantor joao luiz

    • tenho passado por hum momento atribulado abandonei o senho ñ tenho forsa para voltar ao caminho da verdade mas ñ consigo ficar longe dos cutos aos domingo o meu pei to arde quando escuto os louvores tenho uma paixao pela palavra a minha mente elabora mensagens a todo estante fico ilusitado + ñ tenho força

  3. Dalva Maria de Nazare

    Eu fiz um cerco de Jericó na minha Paroquia durante sete semanas , uma vez por semana e qdo Jesus passava no nosso meio na hora da adoração eu me ajoelhava e implorava e dizia : JESUS FILHO DE DAVI, TEM MISERICORDIA DE MIM, e Ele realmente teve minha irmã estava desenganada passando mt mal no hospital, hoje ela é um milagre do Deus vivo no nosso meio, ela está curada andando e até arrumando as camas. OBRIGADA MEUS DEUS POR TODAS AS GRAÇAS CONCEDIDAS A MINHA FAMÍLIA.

  4. Bartimeu embora cego ele era conhecedor do senhorio de Jesus pois ele sabia que o Senhor passace por ali ele nao deicharia de curar .A cegueira de Bartimeu era apenas fisica pois ele enchergou que aquele homem era o filho de Deus.

  5. Esta historia é fascinante, é um relato vivo, como poderia uma pessoa cega naquele tempo com pouco recurso medico ou melhor nao havia recurso, nao existia meios de comunicaçoes para levar as noticias com tanta rapides como ocorre nos dias de hoje, para que um ser ouvisse falar em um homem que operase milagre e crer ali naquele homem a resposta para sua infermidade,foi o que ocorreu com o cego BARTIMEU, ele uzou sua fé e JESUS CRISTO DE NAZARÉ , O MEU SENHOR E SALVADO FEZ O MILAGRE, e este homem dai por diante foi um testemunho vivo de uma historia de FÉ E MILAGRE.Seja tambem um testemunho vivo de FÉ E MILAGRE.

  6. Amados nosso SR: JESUS CRISTO DE NAZAÉ, é a resposta pata tudo nesta vida, CREIA,LEIA a BIBLIA , MEDITE NA PALAVRA , SE ENTREGUE E DESCUBRA COMO VC É IMPORTANTE PARA DEUS.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 184 outros seguidores

