Elias e a Viúva de Sarepta

Reis 17:8 Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo:
1 Reis 17:9 Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida.
1 Reis 17:10 Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber.
1 Reis 17:11 Indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão.
1 Reis 17:12 Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos.
1 Reis 17:13 Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho.
1 Reis 17:14 Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.
1 Reis 17:15 Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias.
1 Reis 17:16 Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias.
1 Reis 17:17 Depois disto, adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto, que ele morreu.
1 Reis 17:18 Então, disse ela a Elias: Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade e matares o meu filho?
1 Reis 17:19 Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama;
1 Reis 17:20 então, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?
1 Reis 17:21 E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele.
1 Reis 17:22 O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
1 Reis 17:23 Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive.
1 Reis 17:24 Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.

Publicado em outubro 13, 2008, em Elias, Viúva de Sarepta e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Gostei de ver este site, é bom para a divulgação da palavra de Deus.

  2. rosimeire ribeiro da silva

    gostei muito euma bençao

  3. marco antonio ferreira

    Estou querendo ser um divulgador da palavra de DEUS,ouseja um pregador eeste site tem me ajudado muito.

  4. Só Deus pode suprir nossas necessidades. Deus é maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. li e gostei muito parabéns

  6. O texto é maravilhosa revelação da Palavra de Deus, no entanto, a imagem é de uma profunda decepção. Vejamos: o profeta parece estar apalpando os seios da viuva e ao mesmo tempo segura seu orgão sexual, representado pelo cajado. A imagem é profana. Não aconselhavel para uso em sites que se dizem cristãos. Sede sóbrios.

    • domingos.sousa@pop.com.br

      MINHA QUERIDA IRMA, PARA QUEM TEM A MENTE POLUIDA TUDO SERVE DE ESCANDALO, VC NÃO OBSERVOU A PROFUNDIDADE DA PALAVRA, MAS SIM, A IMAGEM. LEIA A PALAVRA, A VIDA DE ELIAS E A VIÚVA DE SAREPTA.

  7. gostaria de saber qual versão é essa,pois eu achei ela bem completa . se poder me mande um email com a resposta obg.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 182 outros seguidores

