A Arca da Aliança e a Travessia do Jordão

Josué 3:1 Levantou-se, pois, Josué de madrugada, e, tendo ele e todos os filhos de Israel partido de Sitim, vieram até ao Jordão e pousaram ali antes que passassem.
Josué 3:2 Sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial
Josué 3:3 e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da Aliança do SENHOR, vosso Deus, e que os levitas sacerdotes a levam, partireis vós também do vosso lugar e a seguireis.
Josué 3:4 Contudo, haja a distância de cerca de dois mil côvados entre vós e ela. Não vos chegueis a ela, para que conheçais o caminho pelo qual haveis de ir, visto que, por tal caminho, nunca passastes antes.
Josué 3:5 Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.
Josué 3:6 E também falou aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da Aliança e passai adiante do povo. Levantaram, pois, a arca da Aliança e foram andando adiante do povo.
Josué 3:7 Então, disse o SENHOR a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo.
Josué 3:8 Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca da Aliança, dizendo: Ao chegardes à borda das águas do Jordão, parareis aí.
Josué 3:9 Então, disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá e ouvi as palavras do SENHOR, vosso Deus.
Josué 3:10 Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós e que de todo lançará de diante de vós os cananeus, os heteus, os heveus, os ferezeus, os girgaseus, os amorreus e os jebuseus.
Josué 3:11 Eis que a arca da Aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós.
Josué 3:12 Tomai, pois, agora, doze homens das tribos de Israel, um de cada tribo;
Josué 3:13 porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do SENHOR, o Senhor de toda a terra, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amontoarão.
Josué 3:14 Tendo partido o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levando os sacerdotes a arca da Aliança diante do povo;
Josué 3:15 e, quando os que levavam a arca chegaram até ao Jordão, e os seus pés se molharam na borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da sega),
Josué 3:16 pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adã, que fica ao lado de Sartã; e as que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas; então, passou o povo defronte de Jericó.
Josué 3:17 Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do SENHOR pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão.

About these ads

Publicado em março 19, 2009, em Arca da Aliança, Travessia do Rio Jordão e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. paulo barros de lima

    gostei muito.
    por favor continue este e outro estudos comigo pois preciso da presença de deus na minha vida
    obrigado

  2. a travesia da arca pelo mar vermlho muito me alegra estar estoria seria possivel compartilhar estar mensagem comigo enviando pelo email acima

  3. Alexandro Bertoluci

    Deus abriu o mar-vermelho…e assim o fez com o Rio Jordão.Digo a todos os cristãos do Brasil…..
    vale a pena ou não!..obedecer-mos este Deus?
    Alexandro Bertoluci
    Indaiatuba-sp.

  4. Daniel Filho dos Santos

    O povo de Deus estava diante da primeira barreira a ser transposta para alcançar a Canaã de Deus… Nós também ao acetiar Jesus encontramos algumas barreiras, pois o nosso inimigo está disposto a impedir a tua Alma de alcançar a vidad eterna. Veja que Deus manda que aguardem às margens do rio olhando para Jericó. Deus estava dizendo que barreiras existiriam, mas Ele sempre estaria com o povo (presença da Arca) Deus disse que destruiria os nossos inimigos.
    Quando aceitamos a Jesus precisamos “nos salvar” (“…salvai-vos desta geração perversa…”), para isso é necessário “mudança”. Deus mostra ao povo a grande muralha, depois dar toda a estratégia para derrubalha. Se a vontade de mudar começou no teu coração então Dues te dará estratégias para vitória. Perceba que Jericó eas outras tribos que ali existiam representam as dificuldades que você enfrentará para salvar sua alma. A presença de Deus em todo o percurso da tua vida te garantirá sempre VITÓRIA.
    Seja abençoado na prática da Palavra.

    Presbítero Daniel Filho – Vicente Pires / DF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 172 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: