Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse

Cavaleiros do Apocalipse

Apocalipse 6:2 Olhei e vi um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco, e lhe deram uma coroa de rei. E ele saiu vencendo e conquistando.
Apocalipse 6:4 Aí saiu outro cavalo, que era vermelho. O seu cavaleiro recebeu o poder de trazer a guerra ao mundo a fim de que as pessoas matassem umas às outras. E ele recebeu uma grande espada.
Apocalipse 6:5 Então o Cordeiro quebrou o terceiro selo. E ouvi o terceiro ser vivo dizer: – Venha! Olhei e vi um cavalo preto. O seu cavaleiro tinha uma balança na mão.
Apocalipse 6:8 Olhei e vi um cavalo amarelo. O seu cavaleiro se chamava Morte, e o mundo dos mortos o seguia. Estes receberam poder sobre a quarta parte da terra, para matar por meio de guerras, fome, doenças e animais selvagens.

Publicado em junho 18, 2008, em apocalipse e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. queria saber tudo sobre o apocalipse e fotos.imagens sobre eles

  2. Edilaine Diniz

    Andre eu vou dizer um pouco sobre o que é Apocalipse.

    .No livro de Apocalipse escrito por João, ele escreve suas visoes sobre o que acontecerá no mundo.
    (A mulher e o dragão): Viu-se um grande sinal do céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar a luz.
    .Viu-se também outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifrese, nas cabeças, setes diademas.
    (Apocalipse): Retrada o fim do mundo, como será a volta de jesus para buscar seus servos. Averá também, quatros cavalos, cendo um deles o amarelo que significa (Morte). E junto com jesus, virá a besta, com formato de homem. Será muito famoso e deixará sua marca 666 para todos aqueles que queiram segui-lo.

  3. sinistro talvez seja o barack obama

  4. ANTONIO NUNES CORREIA FILHO

    A PAZ DO SENHOR A TODOS OS IRMÃO, EU QUERO FAZER UM PERGUNTA,QUANDO CHEGARMOSNO CEU TEREMOS LEMBRANÇAS DOS NOSOS FAMILIARES,DOS NOSSOS IRMÃO E DO AUE PASSAMOS PARA CHEGAR LA NO CEU?
    OBRIGADO

    • Irmão, está escrito que quando chegarmos no céu, irar existir um novo céu e uma nova terra, e eis que as coisas velhas já se passaram e tudo se fez novo.
      Amado, isso já se dar a sua resposta, quando chegarmos no céu tudo aquilo que aconteceu na terra será esquecido. Tais como dores, (provavelmente: nome), família e a terra.

      Creio eu que quando chegarmos lá, tudo será mudado e todos serão irmãos. Sendo assim, não terá casamento, namoro e noivado. O nosso nome creio eu também, será mudado, como foi mudado o de simão e jacó.

      Mas uma coisa eu sei, que se perguntando nós não iremos ficar. Como uma pessoa com aminésia, isso tenho certeza que não irar acontecer.

      Resumindo: a resposta é Não, nós não iremos se lembrar deles. (na minha opinião)

  5. resposta ao antonio:
    claro antonio…ñ chegaremos no céu como desmemoriados, nos perguntando: de onde eu vim? o que estou fazendo aqui? que lugar é esse?…nos lembraremos de tudo o que aconteceu aqui na terra, tanto lembraremos de familiares e amigos que os veremos lá (se servirem a Deus) e festejaremos pois conseguimos lutar contra as tentações e vencer!
    a paz !

  6. olha queria fazer uma pergunta??? estou em duvida…sobre o que tinha de acontecer na biblia. bem não vou enrrolar bem é sobre a traição de judas. tinha de acontecer uma traição para que se cumprisse acrucificação de JESUS… queria saber se Judas foi pro céu…. estou muito em dúvida sobre isso.Pois tinha de se cumprir o que estava escrito e só podia trair alguém que estava por perto e infelizmente foi ele!!!!! estou em dúvida sobre isso!!!!! se ele foi pro céu ou inferno!!!!! mais antes de me responder pense no q estarva escrito!!!! ok!!!! aguardo sua resposta!!!!

    • Cara, sinceramente, Judas foi apenas um fantoche nas mãos de deus, segundo a bíblia, judas se suicidou devido a culpa que carregou após trair jesus por apenas algumas moedas, após o diabo segui-lo “atazanando” sua mente, provavelmente foi parar no inferno, coitado. ¬¬’
      mas acho que o diabo já está cansado de ser culpado por todos os erros humanos…
      “somos prisioneiros de nossa própria fantasia…”

  7. Tenho alguns estudos meus sobre apocalipse… bom esse texto…
    no meu blog tem bastante coisa a respeito do final dos tempos

  8. Antonio!
    Sim, teremos lembranças sim, a Bíblia nao diz sobre amnesia ou coisas assim, ela fala sobre um novo nome, ganharemos um novo nome… não vá atraz de teologia, mas sim o que diz a Biblia.

    Sacanagem, se não vamos viver aqui, e vamos pro céu e nao vamos lembrar do que fizemos?
    A bíblia fala que ele enxugará nossas lágrimas, e também fala sobre os santos que estarão orando por aqueles que estão vivendo a tribulação, então como nao iriamos nos esquecer? Então porque viémos para cá? Seria contra o que Deus faz, ou Deus é incoerente? Estou certo que não, Deus não é incoerente, mas os homens que são com suas teologias e ideologias sobre isso e aquilo, ao em vez de olhar e aceitar o que Deus poem e fala, não querem fazer sobre sua propria vontade a interpretação das coisas.

    É simples, é só ler e aceitar a profecia, profecia nao se interpreta, mas busca-se com sabedoria compreende-la e aceita-la.

    Abraços

  9. VIIIIVVAAAA LUCIFER E OS QUATRO CAVALEIROSS!!!!!!!!!

  10. A verdade é, que se nós lembrarmos do q aconteceu na terra, nós não vamos só lembrar coisas boas e sim coisas ruins. E na palavra diz q pra onde nós iremos não havera choro, rangerde dentes, lágrimas e etc.

    Essa é minha opinião.

  11. Antonio naum nos lembraremos de nada seremos anjos e santos no ceu,leia mais a bíblia e vc entenderá melhor Deus nos disse q enxugará nossas lágrimas isso quer dizer que iremos morar no ceu q naum iremos mais sofrer pense bem se nos lembrarmos de tudo o q fizemos iremos nos sentir culpados de varios pecados e naum iriamos descançar em paz entendeu obrigada pela sua atenção e olha tenho apenas 13 anos e sei tudo isso pq leio a biblia

  12. pessoal veja o video em q o quarto cavaleiro aparece isso quer dizer q a vinda do senhor esta proxima vamos buscar mais a Deus isso eu digo pra mim mesma pois sou muito falha nos caminhos de Deus,vamos vigiar e orar pois naum sabemos o dia nem a hora em q virá Jesus Cristo

  13. E naum fiquem pensando como será no céu o importante e pensarmos no agora é melhor buscar Deus agora e se vc naum for pro ceu vc ira se arrepender de ter pensado nisso invés de ter buscado ao senhor e isso naum é uma crítica pois naum conheço vc obrigado Deus te abençoe

  14. eu tambem tenho 13 anos e alerto a todos vcs, JESUS ESTA VOLTANDO ARREPENDA-SE!!!! JESUS TE AMA

    • ← Eis que estou à porta e bato
      João na ilha de Patmos →
      Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse

      jun 18

      Posted by jesusluzdomundo

      Cavaleiros do Apocalipse

      Apocalipse 6:2 Olhei e vi um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco, e lhe deram uma coroa de rei. E ele saiu vencendo e conquistando.
      Apocalipse 6:4 Aí saiu outro cavalo, que era vermelho. O seu cavaleiro recebeu o poder de trazer a guerra ao mundo a fim de que as pessoas matassem umas às outras. E ele recebeu uma grande espada.
      Apocalipse 6:5 Então o Cordeiro quebrou o terceiro selo. E ouvi o terceiro ser vivo dizer: – Venha! Olhei e vi um cavalo preto. O seu cavaleiro tinha uma balança na mão.
      Apocalipse 6:8 Olhei e vi um cavalo amarelo. O seu cavaleiro se chamava Morte, e o mundo dos mortos o seguia. Estes receberam poder sobre a quarta parte da terra, para matar por meio de guerras, fome, doenças e animais selvagens.
      Compartilhe isto:

      inShare
      Email
      Print
      Mais

      Like this:
      Like
      Be the first to like this post.

      Posted on junho 18, 2008, in apocalipse and tagged apocalipse, cavaleiros do apocalipse. Bookmark the permalink. 17 comentários.
      ← Eis que estou à porta e bato
      João na ilha de Patmos →

      Deixe um comentário

      andre | janeiro 21, 2009 às 9:08 am

      queria saber tudo sobre o apocalipse e fotos.imagens sobre eles
      Edilaine Diniz | junho 19, 2009 às 1:57 am

      Andre eu vou dizer um pouco sobre o que é Apocalipse.

      .No livro de Apocalipse escrito por João, ele escreve suas visoes sobre o que acontecerá no mundo.
      (A mulher e o dragão): Viu-se um grande sinal do céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar a luz.
      .Viu-se também outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifrese, nas cabeças, setes diademas.
      (Apocalipse): Retrada o fim do mundo, como será a volta de jesus para buscar seus servos. Averá também, quatros cavalos, cendo um deles o amarelo que significa (Morte). E junto com jesus, virá a besta, com formato de homem. Será muito famoso e deixará sua marca 666 para todos aqueles que queiram segui-lo.
      Ramon | julho 18, 2009 às 4:28 pm

      sinistro talvez seja o barack obama
      ANTONIO NUNES CORREIA FILHO | julho 21, 2009 às 2:43 pm

      A PAZ DO SENHOR A TODOS OS IRMÃO, EU QUERO FAZER UM PERGUNTA,QUANDO CHEGARMOSNO CEU TEREMOS LEMBRANÇAS DOS NOSOS FAMILIARES,DOS NOSSOS IRMÃO E DO AUE PASSAMOS PARA CHEGAR LA NO CEU?
      OBRIGADO
      Filgueiras | fevereiro 9, 2010 às 7:57 pm

      Irmão, está escrito que quando chegarmos no céu, irar existir um novo céu e uma nova terra, e eis que as coisas velhas já se passaram e tudo se fez novo.
      Amado, isso já se dar a sua resposta, quando chegarmos no céu tudo aquilo que aconteceu na terra será esquecido. Tais como dores, (provavelmente: nome), família e a terra.

      Creio eu que quando chegarmos lá, tudo será mudado e todos serão irmãos. Sendo assim, não terá casamento, namoro e noivado. O nosso nome creio eu também, será mudado, como foi mudado o de simão e jacó.

      Mas uma coisa eu sei, que se perguntando nós não iremos ficar. Como uma pessoa com aminésia, isso tenho certeza que não irar acontecer.

      Resumindo: a resposta é Não, nós não iremos se lembrar deles. (na minha opinião)
      lauciene miranda | setembro 5, 2009 às 8:22 pm

      resposta ao antonio:
      claro antonio…ñ chegaremos no céu como desmemoriados, nos perguntando: de onde eu vim? o que estou fazendo aqui? que lugar é esse?…nos lembraremos de tudo o que aconteceu aqui na terra, tanto lembraremos de familiares e amigos que os veremos lá (se servirem a Deus) e festejaremos pois conseguimos lutar contra as tentações e vencer!
      a paz !
      rodrigo firmino | outubro 16, 2009 às 11:06 pm

      olha queria fazer uma pergunta??? estou em duvida…sobre o que tinha de acontecer na biblia. bem não vou enrrolar bem é sobre a traição de judas. tinha de acontecer uma traição para que se cumprisse acrucificação de JESUS… queria saber se Judas foi pro céu…. estou muito em dúvida sobre isso.Pois tinha de se cumprir o que estava escrito e só podia trair alguém que estava por perto e infelizmente foi ele!!!!! estou em dúvida sobre isso!!!!! se ele foi pro céu ou inferno!!!!! mais antes de me responder pense no q estarva escrito!!!! ok!!!! aguardo sua resposta!!!!
      CarL | novembro 28, 2009 às 3:09 pm

      Cara, sinceramente, Judas foi apenas um fantoche nas mãos de deus, segundo a bíblia, judas se suicidou devido a culpa que carregou após trair jesus por apenas algumas moedas, após o diabo segui-lo “atazanando” sua mente, provavelmente foi parar no inferno, coitado. ¬¬’
      mas acho que o diabo já está cansado de ser culpado por todos os erros humanos…
      “somos prisioneiros de nossa própria fantasia…”
      Jeferson | março 19, 2010 às 2:13 am

      Tenho alguns estudos meus sobre apocalipse… bom esse texto…
      no meu blog tem bastante coisa a respeito do final dos tempos
      Jeferson | março 19, 2010 às 6:30 pm

      Antonio!
      Sim, teremos lembranças sim, a Bíblia nao diz sobre amnesia ou coisas assim, ela fala sobre um novo nome, ganharemos um novo nome… não vá atraz de teologia, mas sim o que diz a Biblia.

      Sacanagem, se não vamos viver aqui, e vamos pro céu e nao vamos lembrar do que fizemos?
      A bíblia fala que ele enxugará nossas lágrimas, e também fala sobre os santos que estarão orando por aqueles que estão vivendo a tribulação, então como nao iriamos nos esquecer? Então porque viémos para cá? Seria contra o que Deus faz, ou Deus é incoerente? Estou certo que não, Deus não é incoerente, mas os homens que são com suas teologias e ideologias sobre isso e aquilo, ao em vez de olhar e aceitar o que Deus poem e fala, não querem fazer sobre sua propria vontade a interpretação das coisas.

      É simples, é só ler e aceitar a profecia, profecia nao se interpreta, mas busca-se com sabedoria compreende-la e aceita-la.

      Abraços
      Dante | março 24, 2010 às 11:36 pm

      VIIIIVVAAAA LUCIFER E OS QUATRO CAVALEIROSS!!!!!!!!!
      Gabrielle | março 19, 2011 às 6:34 pm

      Como assim viva lucifer vc está louco lucifer é um demonio os quatro cavaleiros são sofrimento para toda a terra vc q fale isso de novo q Deus naum te perdoará
      Jorge Edson | setembro 16, 2010 às 7:51 pm

      A verdade é, que se nós lembrarmos do q aconteceu na terra, nós não vamos só lembrar coisas boas e sim coisas ruins. E na palavra diz q pra onde nós iremos não havera choro, rangerde dentes, lágrimas e etc.

      Essa é minha opinião.
      Gabrielle | março 19, 2011 às 6:40 pm

      Antonio naum nos lembraremos de nada seremos anjos e santos no ceu,leia mais a bíblia e vc entenderá melhor Deus nos disse q enxugará nossas lágrimas isso quer dizer que iremos morar no ceu q naum iremos mais sofrer pense bem se nos lembrarmos de tudo o q fizemos iremos nos sentir culpados de varios pecados e naum iriamos descançar em paz entendeu obrigada pela sua atenção e olha tenho apenas 13 anos e sei tudo isso pq leio a biblia
      Gabrielle | março 19, 2011 às 6:45 pm

      pessoal veja o video em q o quarto cavaleiro aparece isso quer dizer q a vinda do senhor esta proxima vamos buscar mais a Deus isso eu digo pra mim mesma pois sou muito falha nos caminhos de Deus,vamos vigiar e orar pois naum sabemos o dia nem a hora em q virá Jesus Cristo
      Gabrielle | março 19, 2011 às 6:52 pm

      E naum fiquem pensando como será no céu o importante e pensarmos no agora é melhor buscar Deus agora e se vc naum for pro ceu vc ira se arrepender de ter pensado nisso invés de ter buscado ao senhor e isso naum é uma crítica pois naum conheço vc obrigado Deus te abençoe

  15. presiso saber tudo sobre o apocapsi estou muito interesado nisso si augó irmão souber muito do apocalipsi por favor escreva tudo

Deixe uma resposta

