O Caminho, a verdade e a vida

João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Publicado em junho 20, 2008, em Discípulos de Cristo, família, Jesus Cristo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Gostaria de saber quem é o autor da imagem acima (Jesus apontando o caminho para o homem e a mulher), além de ter o contato com o autor.

    Aguardo e espero.

  2. Esse é o Caminho a verdade e a vida e ninguem vai ao pai se não por ele.

  3. ex-pastor Carlos

    COMO VOCêS PREGAM QUE NÃO SE PODE FAZER IMAGEM, E FAZEM IMAGENS DE CRISTO E ATÉ DA CRUZ, ONDE ESTA O FUNDAMENTALISMO, DEUS PROIBIU FAZER IMAGEM.

    • nada haver….esses são desenhos não passam de ilustrações….niguem fica olhando pra isso e orando muito menos fasendo cultos encima desses desenhos….

    • “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra.
      Não as adorarás, nem lhes darás culto; (…)”
      (Ex 20, 4-5)
      Jeffersom,
      Paz e bençãos do Senhor a ti.
      Deixe-me dar meus testemunho.Sou recém convertido. Essa palavra soa como ofensa aos católicos, assim como fazia comigo, mas ela quer dizer apenas que mudei o rumo da minha vida. Antes quem mandava em minha vida era o deus que me deixava fazer o que eu queria. Eu dava à Ele o nome de Senhor, mas não amava a sua criação, senão a que me interessava. Não me impunha limites. Agora o DEUS que me guia é Aquele que me ama, que deseja tudo que há de bom para mim e que me pede apenas uma coisa em troca: Fidelidade à ELE. É um limite? Sim. E muito difícil de seguir, pois exigiu uma mudança enorme em minha vida. Difícil? Sim, e como. Mas a recompensa é por demais compensadora. Te garanto.
      Nos poucos, mas gloriosos, 6 meses de convertido aprendei muito mais do que nos meus tantos anos de católico. Aprendi, por exemplo, que Jesus é o ÚNICO que pode intervir por mim a DEUS. “Santos” são invenção da Igreja Católica para submeter os fiéis a uma Igreja adúltera, infiel, que impõem regras as quais não cumpre. A PALAVRA do Senhor, em Êxodo nos diz que não devemos fazer imagens, esculturas para prestar culto. Veneração é culto. “santinho” é culto. Sabe, todos somos santos, pois todos somos filho de DEUS. E a bondade DELE é tamanha que nos dá a liberdade de fazermos a escolha por ELE ou não. Eu escolhi ser DELE. E você?
      Agora, quanto à figura, esta serve apenas para mostrar o que Jesus quer para nós. Como Filho de DEUS, e DEUS, Ele quer nos mostrar o caminho certo. Não o fácil, Este é o que eu seguia. Mas o que, por mais difícil que seja, me dará a vida eterna.
      Deus te abençoe imensamente.
      Jurandir

  4. Não vejo essa imagem como forma de idolatria nem de adoração à imagens
    ela apenas ilustra como deve ser uma união cristã
    um casamento cristão não pode ser composto apenas por um marido e uma mulher, ele deve ser um casamento a três, onde Jesus é quem dá a direção ao casal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: