Os 144 mil selados

Apocalipse 7:4 e então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel:

Anúncios

Publicado em junho 20, 2008, em 144 mil selados, anjos, apocalipse, Discípulos de Cristo, salvos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Prezado amigo….
    gostei muito do seu site….
    coloco ao seu dispor meu blog
    tempo-do-fim.blogspot.com
    site…www.profeciasdofim.com

    visite-nos…
    atenciosamente..

  2. Rodrigo André dos Santos

    Gostaria de saber sua opinião sobre a seguinte passagem bíblica:

    “quando Caim matou Abel, o sangue que foi derramado na terra da cabeça de Abel, fez com que a maldição da morte atingisse todos os homens da humanidade até os dias de hoje, e qual é o sinal que Deus colocou no homem deste acontecimento? “

    • Primeiro a morte veio pelo pecado de Adão, e não o homicídio cometido por Caim.Qualquer que tenha sido este sinal era para os dias de Caim, não para hoje morreu Caim e morreu o sinal:

      • EXISTE CONJECTURAS SOBRE ESTE SINAL. ALGUNS FALAM NA COR NEGRA, OUTROS QUE FOI AOGO NO ROSTO, POIS ERA VISÍVEL A TODOS, OUTROS DIZ QUE CABIA SÓ A CAIM E NÃO IMPORTA MAIS. O FATO É QUE A BÍBLIA DIZ QUE O QUE DEUS REVELOU É PARA NÓS, E O QUE ELE NÃO REVELOU NÃO CABE A NÓS ENTEDERMOS POIS FICARIAMOS SÓ NOS “ACHISMO” E NÃO TERIAMOS CVERTEZA DE NADA. O CERTO É QUE ISSO É VERDADE E NÓS CREMOS POIS SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS ABRAÇOS

    • o sinal que DEUS colocou no homem, diz que de longe se veria, so pode ser acor negra, sera que satisfiz sua pergunta????

      • ola meu caro irmao, tudo bem, entao respondendo a sua duvida o selo que deus, junta ao seu filho jesusu cristo, esse selo, nao sera nenhuma mancha preta, mas sim o selo de deus estara na em nossa fronte, o selo de deus e o sabado e seus mandamentos,disse deus, aqueles que guandam os meus mandamentos e tbm o sabado, esses sim sao povos meus, e este sim ha de receber o selo.

        meu amigo, aqui vai um explicaçao mais aprofundada. no site youtube vc tera a grande resposta veja isso. bom ensinamento para vc . que a paz do senhor esteja com vosco.amem

  3. Em que passagem está escrito isso, pois no capítulo 4 de Genesis não está.

  4. Gabriel Marques

    Oi.gostaria de saber uma coisa…
    em Apocalipse 7:4 ta escrito: E então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel

    Quer diser que apenas cento e quarenta e quatro mil pessoas serao salvas?

    • NÃO AFIRMAR UMA VERDADE NÃO NEGA OUTRA QUE POSSA EXISTIR. NA HERMENÊUTICA EXISTE A LEI DO CONTEXTO. LENDO MAIS ADIANTE VEREMOS QUE HAVIA UMA GRANDE MULTIDÃO. ALÉM DO MAIS CRISTO DISSE QUE IRIA PREPARAR LUGAR PARA ONDE ESTIVER ESTIVÉSSEMOS TAMBÉM . UM ABRAÇO

    • adriano martins

      logo abaixo esta escrito que milhoes e millhoes que nem pode ser contados estao misturados com os anjos …

  5. Antonio J.P. Monteiro

    “Somente os 144.000 entram neste lugar”, e nós exclamamos: “Aleluia”!
    Esse templo era apoiado por sete colunas, todas de ouro transparente, engastadas de pérolas belíssimas. As maravilhosas coisas que ali vi, não as posso descrever. Oh! se me fosse dado falar a língua de Canaã, poderia então contar um pouco das glórias do mundo melhor. Vi lá mesas de pedra, em que estavam gravados com letras de ouro os nomes dos 144.000. Depois de contemplar a beleza do templo, saímos, e Jesus nos deixou e foi à cidade. Logo Lhe ouvimos de novo a delicada voz, dizendo: “Vinde, povo Meu; viestes da grande tribulação, e fizestes Minha vontade; sofrestes por Mim; vinde à ceia, pois Eu Me cingirei e vos servirei.” Nós exclamamos: “Aleluia! Glória”! e entramos na cidade. E vi uma mesa de pura prata; tinha muitos quilômetros de comprimento, contudo nossos olhares podiam alcançá-la toda. Vi o fruto da árvore da vida, o maná, amêndoas, figos, romãs, uvas e muitas outras espécies de frutas. Pedi a Jesus que me deixasse comer do fruto. Disse Ele: “Agora não. Os que comem do fruto deste lugar, não mais
    Pág. 20
    voltam à Terra. Mas, dentro em pouco, se fores fiel, não somente comerás do fruto da árvore da vida mas beberás também da água da fonte.” E disse: “Deves novamente voltar à Terra, e relatar a outros o que te revelei.” (Primeiros Escritos Pg.19-E.G.White)
    Os 144.000 são um grupo especiais, mas haverá uma grande multidão como a areia do mar

    • os 144.000 é um grupo que esta sendo selado desde de 1844 ,quando Cristo entrou no lugar santissimo, é um grupo que vive a tripice mensagem angelica na vida pratica, tem a fe de Jesus e guarda aos mandamentos da Lei de Deus,mas existe a grande multidao que nao tem ou nao tiveram essa luz; a grande multidao para ir ao ceu tem que viver a luz que tem sendo assim ; ser cristao é muito serio…

  6. Os justos resplandecerão, esclarecida é a sabedoria,é vista por aqueles que a amam é achada pelos que a buscam,para guiar as suas obras com prudência com o seu poder de mansidão.
    Afasta-se do mal,povo meu,para não serdes cúmplices em seus erros,e para que não participem das pragas de DEUS.
    Vi também que muitos não compreendem o que devem ser a fim de viverem à vista do Senhor,sem um sumo sacerdote no santuário celestial,durante o tempo de angústia.
    Os que hão de receber o selo do Deus vivo,e ser protegidos no tempo de angústia,devem refletir completamente a imagem de Jesus.
    Vi que muitos negligenciavam a preparação tão necessária,esperando que o tempo do refrigério e da chuva serôdia os habilitassem para estar em pé
    no dia do Senhor,e viverem à sua vista.Oh,quantos vi eu no tempo de angústia sem abrigo!Haviam negligenciado a necessária preparação,e portanto
    não podiam receber a chuva serôdia que todos precisam ter para os habilitar a viver à vista de um DEUS Santo.(“Vida e Ensinos”,pág.111).
    Perguntei a significação da sacudidura que eu vira,e foi me mostrado que era determinada pelo testemunho direto contido no conselho da testemunha
    verdadeira à igreja de Laodicéia,isto produzirá efeito no coração daquele que o receber,e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta.Alguns não suportarão esse testemunho direto.Levantar-se-ão contra ele,e isto é o que determinará a sacudidura entre o povo de Deus.
    Vi que o testemunho da Testemunha Verdadeira não teve a metade da atenção que deveria ter.O solene testemunho de que depende o destino da igreja tem sido apreciado de modo leviano,se não desatendido de todo.Tal testemunho deve operar profundo arrependimento;todos os que o recebem
    de verdade,obedecer-lhe-ão e serão purificados.(“Vida e Ensinos”,pág.174).
    Nenhum de nós jamais receberá o selo de Deus,enquanto o caráter tiver uma nódoa ou mácula sequer.
    Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter,purificar de toda a contaminação o templo da alma.Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecostes.
    Satisfazemo-nos muito fácil com nossas consecuções.
    Sentimo-nos ricos e acrescidos de bens, e não sabemos que somos desgraçados,miseráveis,pobres cegos e nus.Hoje é o tempo para atender-se à admoestação da Testemunha Verdadeira: “Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo,para que te enriqueças;e vestidos brancos para que te vistas,e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio,para que vejas.” (“Vida e Ensinos”,pág. 188).
    “Acatareis o conselho da Testemunha Verdadeira, de buscar o ouro provado no fogo,as vestes brancas e o colírio.
    O ouro é fé e amor,as vestes brancas são a puriificação de caráter que é a Justiça de Cristo,vida pura;o colírio representa o Espirito Santo que vos dá aquele discernimento espiritual que vos habilitará a reconhecer as ciladas de Satanás e evitá-las,e a descobrir o pecado e ver a verdade e obedecê-la.(“II Testemunhos Seletos”,pág.75).
    “Se alguém destruir o santuário de DEUS,DEUS o destruirá; porque o santuário de DEUS, que sois vós , é sagrado.” I Coríntios 3:17.
    Os que se colocam sobre a direção de DEUS,para ser por Ele guiados,compreenderão a constante ocorrência dos acontecimentos que Ele ordenou,inspirados pelo Espírito Daquele que deu a Vida pela vida do mundo,não se deixarão ficar por mais tempo impotentes, apontando para as coisas que não podem fazer.
    Vestindo armadura do céu,sairão à peleja,dispostos a agir ousadamente em favor de Deus,sabendo que sua onipotência lhes suprirá as necessidades.
    (VII-“Testemunho for The Church”,pág 14).
    É agora que devemos lavar as vestes de nosso caráter,tornando-as alvas no sangue do Cordeiro ,agora é que devemos vencer o orgulho,as paixões e a indolência espiritual.
    Agora é que devemos despertar e fazer decididos esforços para dar simetria ao nosso caráter. (II-Testemunho Seleto.pág 70 e 71 ).
    O Senhor está sempre a colocar diante de nós,não o caminho que preferiríamos,o qual nos parece mais fácil e agradável,mas os verdadeiros objetivos da vida,compete a nós cooperar com os meios que o céu emprega na obra de conformar nosso caráter ao modelo Divino.
    Ninguém poderá negligenciar ou adiar esta obra sem grave perigo para a sua alma.(“A única salvaguarda”,pág 165).
    Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor:como a alva será a Sua saída:e Ele a nós virá como a chuva,como a chuva serôdia que rega a terra. Oséias-6:3.
    Buscai o Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está perto:Deixe o perverso o seu caminho,o iníquo os seus pensamentos;converta-se ao Senhor,que se compadecerá dele,e volte-se para o nosso DEUS,porque é rico em perdoar.Isaías-55:6e7.
    O que anda em justiça,e fala o que é reto;o que despreza o ganho de opressão;o que com um gesto de mão recusa aceitar suborno;o que tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídio,e fecha os olhos para não ver o mal este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio , o seu pão lhe será dado,as suas águas serão certas.
    Os teus olhos verão o Rei na sua formosura,verão a terra que se extende até longe.” (Isaías 33:15-17).
    A maior necessidade do mundo é a de homens-homens que se não compram nem se vendam;homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos;homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato;homens,cujas consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo;homens que pemaneçam firmes pelo que é reto,ainda que caiam os céus. (“Educação”-pág-57).
    “EU repreendo e disciplino a quantos amo.Sê,pois,zeloso e arrepende-te.
    Eis que Estou à porta e bato;se alguém ouvir aminha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa e cearei com ele,e ele,comigo. (“Apocalipse”-3:19-20).
    “Onipotente e eterno Deus,que esquadrinhas os corações dos homens:nós reconhecemos e confessamos que temos pecado contra ti por pensamentos,palavras e obras;que não te temos amado de todo nosso coração e de toda nossa alma,de toda nossa mente e nossas forças,e que não temos amado a nosso próximo como a nós mesmos.
    Perdoa as nossas transgressões e ajuda-nos a harmonizar os nossos caminhos, com Tua bondade eterna, dirige o que havemos de ser,para que de hoje em diante possamos andar no caminho dos Teus mandamentos e fazer tudo aquilo que for digno a Teus olhos: Por Jesus Cristo Nosso Senhor.Amém.”

    Estreita é a porta que conduz a salvação e
    são poucos os que se ajustam com Ela.

    Antonio – Corumbataí

  7. Três constatações:

    1ª) Os 144.000 realmente pertencem APENAS às 12 tribos de Israel.

    “E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, DE TODAS AS TRIBOS DE ISRAEL.” (Apocalipse 7:4)

    2ª) Cristo entrou no santuário celestial LOGO APÓS subir aos céus (ou seja, há praticamente 2.000 anos atrás, depois de consumada a sua primeira missão: aniquilar o pecado oferecendo-se a si mesmo, uma só vez, Cristo então compareceu ao Tabernáculo dos céus, no nosso lugar, como um cordeiro sacrificado, e não no século XIX, como pregava o “especialista em cálculos matemáticos”, William Muller…).

    “Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para AGORA comparecer por nós perante a face de Deus.
    Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
    De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.” (Paulo, em Hebreus 9:24-26)

    3º) A segunda missão de Jesus Cristo será voltar ao mundo para encontrar os que o estão aguardando, para salvá-los.

    “Assim também Cristo, oferecendo-se UMA VEZ para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, AOS QUE O ESPERAM PARA SALVAÇÃO.”

    ISTO É O QUE ESCRITO, PORTANTO ESSA É A VERDADE BÍBLICA!

    Quanto ao resto… são apenas “ordenanças, preceitos e doutrinas de homens, as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne”.

    Voltemos para o evangelho puro e simples dos ensinamentos de Jesus Cristo!

  8. Amados irmãos, nunca devemos isolar uma vercículo da bíblia, quando se estuda o capítulo 7 de apocalipse devemos continuar com os vercículos 9 até o quinze onde está escrito sobre a grande multidão que veio de grande tribulação, se vocês olharem , veram que falta a tribo de Dã e Efraim, a tribo de Levi é acrecentada, devemos estudar porque no antigo testemento a tribo de Levi não recebeu herança e agora é acrecentada nos 144.000 e as duas tribos Dã e Efraim estão de fora. Em Dt 29;29 está escrito que as coisas reveladas é para nós e as não reveladas é para Deus. Fique naquilo que apredeste e espera em Deus.

  9. Amados irmaõs que tem a marca da promessa, é mistério de Deus, não cabe nós a saber a respeito dos celados, mais o que me importa a saber é a multidão de salvos que joão não pode contar; gloria a Deus a ele seja louvado e que nóis não afastamos da fé em cristo jesus o salvador do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: