formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra

Gênesis 2:7 Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

Publicado em julho 23, 2008, em Criação e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. a terra era arida e vazia entao entao criou Deus a terra
    o homen nao quer aceitar a verdade pois ele nao quer
    deichar de servi a criatura para servi ao criador
    isso nao importa o que importa é que todo a quele
    que nele crê e obedecer será salvo.

  2. Gênesis 2:7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    Os principais especialistas em interpretação bíblica concordam sobre o fato de que a linguagem da Bíblia não é científica. Um dos exemplos dessa afirmação é a descrição da estrutura da criatura humana: “Então Deus formou o corpo humano usando para isso o pó da terra. Depois soprou nele o sopro da vida e ele veio a ser alma vivente” (Gênesis 2:7).

    “Pó da terra” é uma das muitas metáforas da Bíblia. Se, ao invés de “pó”, descrevermos o corpo humano como a estruturação sofisticada de minerais, não estaremos contrariando o escritor bíblico. Porque, com todo o respeito, aquilo que nos forma fisicamente é cálcio, manganês, potássio, alumínio, ferro, etc. etc. Isto tudo significa dizer que não somos importantes?

    A Bíblia responde. Se nos restringirmos ao “pó da terra”, nosso valor será muito pequeno. Se, entretanto, formos ao final do versículo, poderemos encontrar o valor profundo do corpo humano: nosso corpo, ao receber do Senhor “o sopro da vida”, subiu de categoria e virou “alma vivente”! O Apóstolo Paulo entendeu o significado da complexidade corpo/alma do nosso corpo e declarou: “O vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós”. Por isso, cristão que despreza o próprio corpo está desrespeitando o “templo do Espírito Santo”. Somos pó da terra. Mas somos especiais, porque temos o sopro do Senhor. porque o Pó não tem valor nem um, isso pra nós, porem pra o nosso Deus tem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: