O menino Samuel contando seu sonho para Eli

1 Samuel 3:1 O jovem Samuel servia ao SENHOR, perante Eli. Naqueles dias, a palavra do SENHOR era mui rara; as visões não eram freqüentes.
1 Samuel 3:2 Certo dia, estando deitado no lugar costumado o sacerdote Eli, cujos olhos já começavam a escurecer-se, a ponto de não poder ver,
1 Samuel 3:3 e tendo-se deitado também Samuel, no templo do SENHOR, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse,
1 Samuel 3:4 o SENHOR chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!
1 Samuel 3:5 Correu a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei; torna a deitar-te. Ele se foi e se deitou.
1 Samuel 3:6 Tornou o SENHOR a chamar: Samuel! Este se levantou, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei, meu filho, torna a deitar-te.
1 Samuel 3:7 Porém Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
1 Samuel 3:8 O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o SENHOR quem chamava o jovem.
1 Samuel 3:9 Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou.

Anúncios

Publicado em julho 25, 2008, em Eli, Samuel e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Já assisti o Filme “O Livro de Eli” até gostei, gostei muito mais em ler que o menino Samuel contava seu sonho para Eli e esta registrado em 1º Sm cap 3. . Isso é muito gratificante e de tal maneira singela de Evangelizar. Que nosso Deus e Pai continue abençoando a todos voces irmãos. Façais o Bem sem olhar aquem. AMÉM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: