Os três magos do Oriente (2)

Mateus 2:1 Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.
Mateus 2:2 E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.

Anúncios

Publicado em julho 28, 2008, em Jesus Cristo, Nascimento de Cristo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Há alguns erros em relação ao tempo do fato, que a Bíblia não relata e sim a tradição católica romana, e que precisam ser explicado à luz da Bíblia:

    1) Não eram reis (uns magos do oriente). Não fala que era uma visita diplomática, só pelo fato deles terem mencionado: Rei dos judeus – Lembre-se como foram divinamente avisados dos planos de Herodes (v.12) poderiam ser também sido avisados divinamente do nascimento do Rei dos Judeus. O objetivo do fato é mais de informação ao povo de cada um quando retornassem ao Oriente. Planos de Deus.
    2) Não necessariamente três (uns magos). 2, 3, 4 i.é, mais de um.
    3) Não viram Jesus no presépio e sim em uma casa em Belém (vv. 11,12). Os textos bíblicos nem sempre cumpre uma ordem imediatamente cronológica.
    4) Provavelmente, Jesus era um menino entre seis meses a dois anos pelo tempo em que Herodes foi inquirido pelos magos, e não um recém-nascido na manjedoura (v. 16). Levado pela sua insanidade, Herodes mandou matar os pequeninos de 2 anos abaixo para não restar dúvidas. Mas Deus tinha os seus planos (v. 13)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: