O Pedido que Ester faz ao Rei Assuero

Ester 5:1 Ao terceiro dia, Ester se aprontou com seus trajes reais e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte da residência do rei; o rei estava assentado no seu trono real fronteiro à porta da residência.
Ester 5:2 Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro.
Ester 5:3 Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.
Ester 5:4 Respondeu Ester: Se bem te parecer, venha o rei e Hamã, hoje, ao banquete que eu preparei ao rei.
Ester 5:5 Então, disse o rei: Fazei apressar a Hamã, para que atendamos ao que Ester deseja. Vindo, pois, o rei e Hamã ao banquete que Ester havia preparado,
Ester 5:6 disse o rei a Ester, no banquete do vinho: Qual é a tua petição? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á, ainda que seja metade do reino.
Ester 5:7 Então, respondeu Ester e disse: Minha petição e desejo são o seguinte:
Ester 5:8 se achei favor perante o rei, e se bem parecer ao rei conceder-me a petição e cumprir o meu desejo, venha o rei com Hamã ao banquete que lhes hei de preparar amanhã, e, então, farei segundo o rei me concede.
Ester 5:9 Então, saiu Hamã, naquele dia, alegre e de bom ânimo; quando viu, porém, Mordecai à porta do rei e que não se levantara, nem se movera diante dele, então, se encheu de furor contra Mordecai.
Ester 5:10 Hamã, porém, se conteve e foi para casa; e mandou vir os seus amigos e a Zeres, sua mulher.
Ester 5:11 Contou-lhes Hamã a glória das suas riquezas e a multidão de seus filhos, e tudo em que o rei o tinha engrandecido, e como o tinha exaltado sobre os príncipes e servos do rei.
Ester 5:12 Disse mais Hamã: A própria rainha Ester a ninguém fez vir com o rei ao banquete que tinha preparado, senão a mim; e também para amanhã estou convidado por ela, juntamente com o rei.
Ester 5:13 Porém tudo isto não me satisfaz, enquanto vir o judeu Mordecai assentado à porta do rei.
Ester 5:14 Então, lhe disse Zeres, sua mulher, e todos os seus amigos: Faça-se uma forca de cinqüenta côvados de altura, e, pela manhã, dize ao rei que nela enforquem Mordecai; então, entra alegre com o rei ao banquete. A sugestão foi bem aceita por Hamã, que mandou levantar a forca.

Anúncios

Publicado em agosto 4, 2008, em Ester, Hamã, Rei Assuero e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Ela não deveria ter deixado o rei matar hama, pois ele já tinha sido humilhado.

    • Depois de ter no coração a vontade de matar todos os judeus?! certamente em uma outra oportunidade ele tramaria a morte do proprio rei. O mal se tira pela raiz! De coitadinho o inferno esta cheio meu amigo. Existe hora em que temos que ter ação e não ficar só em oração.

    • Deveria sim meu amado!Porque Hamã tinha muitas coisas, mas ele não sucegaria enquanto não visse Mardoqueu completamente derrotado!Se ele não morrece nunca iria deixar os Judeus em paz!Poruq tinha entregado seu coração ao diabo.Não se esqueça que Deus tem a chave da morte em sua mão e Ele sempre faz o melhor para o seu povo.E deu a sua vida, e chances até hoje nos dá, para nos convertermos verdadeiramente.Muitos estaum mortos espiritualmente como hamã, mas morte fisica é a consequencia de seus próprios atos.

      • MUIOTO BEM VIVI ,,ELES TEM QUE FAZER UMA BUSCA MAIS APROFUNDADA DO ASSUNTO… EM VES DE FICAR SEGUINDO ESTE CRISTIANISMO MECLADO COM PAGANISMO…

  2. Cristina Santos

    E vereis a diferença daquele que serve e o que não serve a Deus… Malaquias 3:18

  3. O FIM DE TODOS AQUELES QUE TENTAM HUMILHAR UM SERVO DO SENHOR O FIM DELE SEMPRE È SER ENVERGONHADO OLHA NÂO SEI A LUTA QUE VC PODE ESTA PASSANDO A HUMILHAÇÂO NO SEU TRABALHO OU ATÈ MESMO EM CASA MAS SAIBA QUE DEUS È NA SUA VIDA E VOCÊ NÂO SERA ENVERGONHADO MAS SEUS INIMIGOS SERAM ENVERGONHADOS FIQUEN NA PAZ……

  4. QUE LINDA HISTORIA DESSA RAINHA FILHA DO DEUS ALTISSIMO, DEUS NAO PERMITE, QUE NEM UM CAO ROSNE, CONTRA SEUS FILHOS , AINDA QUE ELE ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NAO PRECISA TEMER MAL ALGUM,PORQUE O ONIPOTENTE O DEFENDERA, OS IMPIOS ARMAO AS ARAPUCAS PARA ELES MESMOS CAIREM NELAS,
    DISSO EU TENHO CERTEZA JA ACONTECEU COMIGO, E ACONTECEU COM HAMA QUE FEZ A FORCA PARA MORDECAI E ELE MESMO CAIU NELA, LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR

  5. todos os homens ,mulheres colherá o que se plantou ,poristo fassamos o bem, sempre.

  6. hilza bronzeado

    razendo para os dias de hoje a Rainha Ester mulher sábia, esperou o momento certo para falar com Rei Assuero, a falsidadade de Hamã . Deus deu toda direção ao povo, jejuaram tres dias. E é assim mesmo estamos rodeados de situações que temos que ser sábias para que possamos ter a vitória. E que Deus possa fazer como o rei Assuero estendendo o cetro para todo o seu povo que o clamar.

  7. stephanieauzierfernandes

    eu tanbem me chamo ester

  8. aquele que permanecer fiellllll em meioooo ao perigoo ainda que sua vida estejaaa emmm
    perigoooooo
    seraaaaaaaa horrandoooo com a maiss excelente dadivas de Deusssssssssss fiquemmm na pazzzz

  9. antonio paulino neto

    não poderia ser mais sabia decisão

  10. 19 DE NOVEMBRO 2012

    o rei assuero fez o que era coreto ao ser rejeitado por sua esposa em toma uma decisam coreta em escolher outra esposa .e escolher uma jovem sabia e que era escrava que se tornou uma rainha que defendeu o seu povo porque deus estava com ela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: