Os Dez Mandamentos

Êxodo 20:1 Então, falou Deus todas estas palavras:
Êxodo 20:2 Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Êxodo 20:3 Não terás outros deuses diante de mim.
Êxodo 20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
Êxodo 20:6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Êxodo 20:7 Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Êxodo 20:8 Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.
Êxodo 20:9 Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra.
Êxodo 20:10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;
Êxodo 20:11 porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.
Êxodo 20:12 Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
Êxodo 20:13 Não matarás.
Êxodo 20:14 Não adulterarás.
Êxodo 20:15 Não furtarás.
Êxodo 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Êxodo 20:17 Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.

Publicado em agosto 5, 2008, em a lei de Deus, Moisés e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. axei interessante mais eu queria imagens….

    • vc quer le um livro para vc buscar ,enterder a deus …de verdade falar com ele ,nao to brincando nao…leia o resumo do livro de elen g white.logico que deus quer que vc va le a biblia …mais ela foi uma profeta escolhida para comentar a biblia para os tempos atuais…porque DEUS SABIA QUE POR ESSES TEMPOS O HOMEN NAO LERIA MAIS A BIBLIA ….

  2. VOU DIZER A VCS COMO FALAR COM DEUS ….VC ME PERGUNTA ESSA PESSSOA E DOIDA…NAO SOU EU FALO COMO OUVI-LO REALMENTE!….Escolha somente um dia para deus …escolher um dia para deus vc se pergunta? sim!!!faça essa experiencia ,vc pode ser de qualquer religiao….nao emporta faça e vc ouvirá fala com ele …vc nesse dia chame ele e diga pai ,eu quero passar o dia falando contigo,eu quero conversar sobre meus trabalhos ,a minha vida …o q vc acha olha eu ,sou uma pecadora nao tenho experiencia é a primeira vez que escolho um dia para conversar,e pedir ajuda nas minhas decisoes …pai me mostre a verdade! me ajude!nao se envergonhe ele nao é seu pai? foi isso q deus sempre quis, as vezes vc toma tecisoes atraves de Deus ele fala so seu subconciente dá ideias e nos egoitas e cegos ,nao vemos …para deixar bem claro!eu fiz essa experiencia e foi a melhor de todas , a melhor forma de ouvi-lo melhor é vc deixar ele lhi quiar no começo é vc vai ouvir a voz fraca ,depois vc vai ouvi-la melhor a cada dia …olha nesse dia nao fale mal de ninguem esqueça seus problemas ,dinheiro…nesse dia nada vai lhi faltar ele nao vai deixa-lo ele nunca te deixou …se olhar pra ele vc vai ver que ele te livrou de muitos aborrecimentos ….ou morte .nao se preuculpe se é pecadora …achando que ele nao vai te ouvir ele ouvi tudo …ele nos falou que estaria com nos ate o final dos seculos …issso é suficiente para entender que ele é amor nao é?

  3. nao escrevo bem …mais espero que busqui…o q falei pode ter parecido ..idiota mais tenho como provar a vcs …jesus disse :que fazia a vontade do pai e nao a dele ,com isso se entende que Deus o auxiliava sempre… mais como vc pergunta ?atravez da mente a nossa mente é um universo (eu o comparo)por ter varias funçoes …vc tem que controla-las a cada dia …isso com auxilio de deus e de sua busca …tenho outro exemplo de que deus fala a nos todos os dias mesmo em meios aos nossos emaranlhados pecados …deus manda anjos para nos auxiliar e jesus para chegar ao pai vc tem quer ir a jessus em primeiro pedindo me ensinar a ve as pessoas como tu as ve ,me ensine a andar como tu andou para que meu pai me veja …pois so atravez de jesus é que temos o perdao do pai jesus foi um bom exemplo de filho para com o seu pai…nao fique angustiado por nao consegui tao milagrozamente ..nao fiqui preuculpado…deus age assim, ele quer saber ate onde vc vai nessa busca …deus que q vc o busqui a cada dia ele que ver e provar a sua vontade …nao pensse! eu perguntei algo a ele e ele nao me respondeu…nao fique angustiado nao, ele testa tambem a paciencia…atravez dessa paciencia significa nao vou desistir de perguntar ,“eu sei que tudo tu ve “ vou ficar esperando meu pai…observamos:nossos pais terretres mesmos quando pedimos ou uma presente por exemplo …asvezes demora vc ganhar ,seus pais esperam ter o dinheiro para poder nos dar…asssim é nosso pai ainda nao é o momento ,

  4. tenhos problemas di visao e nao escrevo direito espero q vcs entendam…depois dessa experincia …vc vai querer olhar para o passado e ver…quantas vezes ele esteve em sua vida comece da infancia …vc tem que esquecer o eu …eu consequir isso!eu consequi aguilo…e deus que abriu as portas para vc ,vc lembrou de dizer obrigada pai …olha semple quando for acusar alguem ,ou ignorar a pessoa pense sempre se pergunte o q jesus faria se fosse ele como ele ve essa pessoa q nao fui com a cara ,essa pessoa é irritada demais …nao gosto dela …olha gente vamos vazer uma busca para dentro de nos isso acontece com todos …procure ajudar ,mesmo que vc tenha medo da resposta daquela pessoa ,uma hora ela vai voltar asi e ver que precisa de ajuda …nao tenha medo de ajudar auguem ,nao tenha medo dessa busca o medo nao pertence a deus o medo faz agente perder a fé …é isso que o inimigo quer ..olha depois dessa busca …vs tenho um exemplo :daniel na cova dos leoes ,ele nao teve medo porque a busca que daniel tinha com deus era continua …o erro da umanidade esta em procurar um deus visivel….vc observa quando acontece algo extraordinario vc muitas vazes diz que foi o destino ..foi deus !ele quer que tenhamos fé… de aceita ele como o deus invisivel,mais presente…agora vc observa que fé daniel teve ora conversava com deus direto ,sempre deus era ,seu auxilio …todos os profetas aprenderam essa convivencia e quiseram falar se vc le a biblia agora compreendera…

  5. nao precisa vc falar sozinho ..pode parecer estranho para algumas pessoas ,e nao se gabe dizendo hoje eu convesei com deus ! nao! ensine a pessoa como falar com ele vai levando essa experiencia …a outras pessoas…jente imagine dagui alguns anos vc semple buscou trabalhar ter dinheiro e mais dinheiro!e vc vai para onde ..deus que que trabalhemos mais vc que ta eextressado pediu auxilio a deus ,teve tempo para sua familia seus filhos seram vc no futuro!jesus falou:nao acumule riquezas nesse mundo gente acaba!como tá o mundo dentro de vc …sua casa e bela é linda vc se veste bem ….e como está vc ?,vc ta cuidando da vida que deus lhe deu ?vc ta usando sua vida para fazer o bem a outras pessoas?deus lhe abençou ..te deu riquezas mais vc retribui …?vc ajuda alguem tambem ?vc divide a bençao que deus te deu?isso um dia acaba vc vai morrer vai passar para seus filhos os mesmos valores ,e os filhos dos seus filhos os mesmo ,e taalvez piores….deus deu seus filhos como joias para vcs pais lapidar para gloria de deus …para prepara seu filho para ele?lembre sempre de vcs pequeno o que vcs mais queriam ,nao era atençao e carrinho de seus pais ?o amor nas familia esfria …ficam como estranhos ..jesus disse :quem ama o mundo ,o que ter no mundo , o amor do pai nao estar nele …porque ele sabe que quando ficamos anbiciosos somos capaz de mudar ..totalmente roubar, matar ..por ele ja sabia por isso que ele falou ..agora eu pergunto ?deus ama e aprova issso ?nao\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\1nao

  6. eu vou para enserar ,vou contar uma historia que aconteceu comigo:depois desssa experiencia que tive olhei para o passado …quando eu era mais nova …eu sempre falava para minha mae mae eu sinto a presença de alguem me seguindo ..eu ficava com medo…me arrepiava pois olhava para traz e nao havia nada …minha mae ensinou somente rezar …nossos filhos tem que aprender a ouvir a voz de deus temos que ensinar,com um exemplo:ismael era menino ele morava no templo junto com o sarcerdote de deus ..na epoca …ismael numa noite ouve ..alguem chamando.ele vai ao sarcerdote ,e diz :vc me chamou ? o sarcerdote diz nao! volte para a cama .na terceira vez ,o sarcerdote percebi …que era deus q falava com ele ..etao ele disse va deite novamente se alguem o chamar novamente vc diz.fala q o teu servo ouvi …nessa noite ismael falou com deus…nos moravamos no interrior bem onde o vento faz a curva …rsrs era tardinha minha mae ..mandou eu tomar banho ante q ficasse de noite (como todo menino :menino q é obdiente so pode ta doente )entao nao fui banhar quando perceber ja era noite ..etao corrir para o banheiro quando vou me aproximando ouço uma voz fraca nao entre!eu iguinorei entao continuei ai!meu irmao e irma ouço uma voz forte nao!nao! nao entre! olha eu me arrepiei toda e gritei pela mae, mais eu nao fiquei em panico, parecia que alguma coisa queria me mostrar algum…entao ensistir para olhar …olhei para la ,olhei para ca, entao olho com atençao novamente vejo uma cobra ennorme encima da porta do banheiro no mato so podia ve isso …quando criança sempre ouvia essa voz …sabia de quem era essa voz …?porque ?porque eu ouvi isso? se estava tao segura de banhar e sem medo e esssa voz veio porque ?porque isso coicindiu com o perigo que eu tava passando …deus é ou nao é maravilhoso !quantas vezes estamos poluindo nossas mentes com pensamentos pecaminosos e impedindo da voz de deus entrar ,ou de certa forma ele precise gritar dos os dias para vc dizendo filha eu eu sou o deus , o teu pai ,me peça filha eu darei !eu posso te ajudar .enguanto nao vem eu vou continuar tentando ate vc me ouvir….é isso q ele nos fala todos os dias porque é o grande conflito entre o bem e o mal que é o pecado que é vc lutando para ter deus e ele nao desistindo ..imagine todos os dias deus espera vc assassinar o seu eu , e viver do auxilio do pai …imagimane q maravilhoso falar com deus todos os dias :uma vez eu chorei e disse vc nao me ouvi ,eu clamo ajuda todos os dias e vc nao me ouvi porque ?eu nao sei o que é amor ?eu nao sei sentir o verdadeiro amor vou continuar tentando >>>foi quando percebir e sentir ele perto …sabe a sensaçao de alguem ta lhi olhando .eu sentir .

  7. continuo a ate essa experiencia todos os dias ,vc nao terrar medo vc nao ligara para dor porque deus ,lhi leva a proteger de um geito tao maravilhoso !q vc se sente seguro e diz :tudo deixo em tuas maos ,faça se a tua vontade!os tres amigos de daniel ,nao falaram aaaaa;o nosso deus nos livrarar da fornalha de fogo…gente cumpram os mandamentos de deus ..jesus nao mudou ele disse que nao veio para revogar a lei e sim fazer cumprir..1nao teras outros deuses diante de mim (nem fara para ti imagens escultura nem semelhança do que existe no ceu ou encima …deus foi claro ..que nao queria imagens de santos algum..olha eles foram salvos pela fe e testemulho que deram …nos podemos tambem eles amavam quem ?eles seguiam quem ?a deus somente ..podemos amor nossos irmaos mais adorar somente o pai.selo de deus é o sabado …em apocalipse ;FALA DESSE SELO, EU PERGUNTO O QUE É SELo?O que significa?( marca ,sinal).mats:7:21NA EPOCA DOS REIS ELES TINHAM UM SELO UMA ESPECIE DE CARIMBOE Q MARCAVA O NOME CARGO E TERRITORIO…4LEMBRA T-TE DO DIA DO SABADO ,PARA O SANTIFICAR.SEIS DIAS TRABALHARAS ,E FARAS TODO O TEU TRABALHO;MAS O SETIMO DIA É O SABADO DO SENHOR TEU DEUS .NESSE DIA NAO FARA TRABALHO ALGUM,NEM TU ,NEM TEU FILHO ,NEM TUAFILHA ,NEM O TEU SERVO ,NEM A TUA SERVA,NEM O TEU ANIMAL, NEM O ESTRANGEIRO QUE EST´A DENTRO DAS TUAS PORTAS PORQUE EM SEIS DIAS FEZ O SENHOR O CEU E A TERRA ,O MAR E TUDO O Q NELES HA ,E AO SETIMO DIA DESCANSOU;PORISSO O SENHOR ABENÇOU O DIA DO SABADO ,E O SANTIFICOU..SIMPLES OS REIS DO PASSADO USAVAM UM ANEL (COM )NOME,CARGO,DOMINIO:QUEM VINHA ESCRITO O NOME (QUE ERA DO REI )O CARGO (CARGO QUAL É O CARGO DE DEUS?É CRIADOR,)DOMINIO(TODA TERRA FOI FEITA POR QUEM ?POR ELE .É A RESPOSTAS ENTAO DEUS TEM UM SELO E ESSE SELO É O SABADO ..ELE COLOCOU CLARO (ELE É O REI DEUS ,ELE TEM UM CARGO NAOTEM /entao ele é o criador na epoca dos reis eles ,no selo marcava o trritorio..mais deus ja tem o territorio ..eles fez o ceu e a terra e tudo q nele ha …pertencemos ao criador entao esse é o selo …nao adoramos o dia do sabado nao!!!!mais adoramos o criador nesse dia .

  8. Que testemunho maravilhoso!!!!! Foi uma benção ler esse comentário!!! Que Deus nos ajuda a cumprir os seus mandamentos e a escutar a sua voz!!!!

  9. Nunca ví tanta fé como a sua libiny, a nao ser é claro pelo proprio Senhor DEUS, espero pode ouvi a voz de Jesus logo… Maranata a todos!

Deixe um comentário

