Jesus Expulsa os Vendilhões do Templo (3)

João 2:13 Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém.
João 2:14 E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados;
João 2:15 tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas
João 2:16 e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.
João 2:17 Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá.
João 2:18 Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Que sinal nos mostras, para fazeres estas coisas?
João 2:19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.
João 2:20 Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?
João 2:21 Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.
João 2:22 Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.
João 2:23 Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome;
João 2:24 mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos.
João 2:25 E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.

Anúncios

Publicado em agosto 27, 2008, em Jesus Cristo, Templo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Carlos Alberto Ferreira Lucas

    Moisés um dia investido pelo poder de Deus,recebeu os dez mandamentos gravados em pedra para que o povo em liberdade os cumprisse.assim esperava Moisés ao escer do monte sagrado viu seu povo adorando deuses e pedra.Jesus nasceu numa manjedoura fugido e salvo.ambos teem uma coisa em comum ambos tiveram que sair de suas terras e do povo.volvidos anos e tal como Noé regressaram em glória.mas Jesus de entre todos é ainda àquele que precisa renascer contra a conspurcidade do Mundo.e que os Vendilhões sejam expulsos dos templos de Cristo bem como o renascer de un amanhã melhor.

  2. JOÃO CARLOS XIMENES

    JESUS É TODO AMOR, SENTIMENTO QUE RESUME TUDO O QUE DEVEMOS BUSCAR PARA NÓS. PORTANTO; ENCARNADO COMO HOMEM, TAMBÉM EM OUTROS MOMENTOS DEMONSTROU INSATISFAÇÃO A QUANTOS DEMONSTRARAM DESVIOS À SUBLIME LEI DE AMOR E CARDIDADE, DE MODO ALGUM COMPACTUANDO COM TAL CONDUTA. ASSIM, A ÚNICA MANEIRA DE, NAQUELE, INFELIZ, EPSÓDIO O MESTRE DE NAZARÉ, FAZER COM QUE AQUELES INCONSEQUENTES DO MOMENTO NO TEMPLO, PARASSEM COM INFAMANTE COMPORTAMENTO; FOI AGIR ENERGICAMENTE PORÉM, COM BRANDURA E, POR AMOR AO PAI, DE FORMA IMEDIATA PARA DESFAZER TODA AQUELA MAZELA HUMANA. DEIXANDO-NOS COMO SEMPRE, UM GRANDE ENSINAMETO, NO SENTIDO DE QUE A TODO NOSSO DESVIO MORAL, QUANDO EM NOSSA VIDA NOS VENDERMOS POR NOSSOS ERROS, TAMBÉM O NOSSO PAI ENTRARÁ EM NOSSA VIDA E, COM TODO O SEU AMOR, À MEDIDA QUE COMPREENDERMOS, PERMITIREMOS, QUE NOS SEJAM EXPULSOS NOSSOS VENDILHÕES INTERIORES.

  3. Ora, estando Jesus em sua condição humana, como filho de Deus feito homem, viu que os vendilhões e cambistas que usavam a casa de Deus para seus negócios excusos não eram tocados em suas consciências pelas palavras edificantes do bom senso, recorreu ao chicote e os expulsou do Templo com suas tralhas, suas moedas e tudo o mais que o infectavam moral e materialmente. Jesus não cometeu nenhuma violência, foi tomado pela Ira Divina e os castigou humanamente como se castigam os rebeldes e os que depredam os bens sagrados, fato que não altera nem diminuii a sua condição Divina, como querem alguns especuladores.

  4. JESUS FICOU MUITO IRRADO KOM AQUELES K USSOU O TEMPLO PARA SERVI D COMECIO HOJE ESTA ASSIM EM MUITO LUGARES …….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: