Jonas Foge do Senhor e é Lançado ao Mar

Jonas 1:1 Veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Jonas 1:2 Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.
Jonas 1:3 Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.
Jonas 1:4 Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar.
Jonas 1:5 Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente.
Jonas 1:6 Chegou-se a ele o mestre do navio e lhe disse: Que se passa contigo? Agarrado no sono? Levanta-te, invoca o teu deus; talvez, assim, esse deus se lembre de nós, para que não pereçamos.
Jonas 1:7 E diziam uns aos outros: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por causa de quem nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
Jonas 1:8 Então, lhe disseram: Declara-nos, agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual a tua terra? E de que povo és tu?
Jonas 1:9 Ele lhes respondeu: Sou hebreu e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra.
Jonas 1:10 Então, os homens ficaram possuídos de grande temor e lhe disseram: Que é isto que fizeste! Pois sabiam os homens que ele fugia da presença do SENHOR, porque lho havia declarado.
Jonas 1:11 Disseram-lhe: Que te faremos, para que o mar se nos acalme? Porque o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso.
Jonas 1:12 Respondeu-lhes: Tomai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará, porque eu sei que, por minha causa, vos sobreveio esta grande tempestade.
Jonas 1:13 Entretanto, os homens remavam, esforçando-se por alcançar a terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso contra eles.
Jonas 1:14 Então, clamaram ao SENHOR e disseram: Ah! SENHOR! Rogamos-te que não pereçamos por causa da vida deste homem, e não faças cair sobre nós este sangue, quanto a nós, inocente; porque tu, SENHOR, fizeste como te aprouve.
Jonas 1:15 E levantaram a Jonas e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria.
Jonas 1:16 Temeram, pois, estes homens em extremo ao SENHOR; e ofereceram sacrifícios ao SENHOR e fizeram votos.
Jonas 1:17 Deparou o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe.

Anúncios

Publicado em novembro 12, 2008, em Jonas filho de Amitai e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. boa palavra q diz no livravo de jonas o tima q deus abeçoa vcs

  2. Jonas 2.2 “Na minha angustia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo gritei, e tu me ouviste a voz”.

    DEUS escolhe as coisas loucas desse mundo para comfundir as sabias

    que DEUS venha sobre a sua vida querido (a) transforma verdadeiramente o teu caracter

    ass.anjo secreto

    evangelista luciano f. souza

  3. Fernando de Souza

    Neste livro de Jonas, ele nos ensina que nós Cristãos, se não obedecermos a voz do Senhor ( a Palavra de Deus) pagaremos um preco muito caro por isso. Jonas não quiz obedecer ao Senhor, ele viu que iria perecer no ventre da baleia, mas como ele era um Cristão, conhecia o poder de Deus, Jonas comecou a orar lá dentro do ventre da baleia, e assim foi que Deus o livrou da baleia e Jonas foi fazer a vontade do Senhor, de pregar a sua Palavra em Nínive. Esta palavra nos mostra que Deus ouve as nossas oracões em qualquer lugar, seja qualquer o lugar que o(a) Irmão(ã) estiver Deus te ouve também, á se estivermos andando juntamente com a Palavra de Deus, por que Deus não abita em templo sujo, Amém? Que Paz do Senhor esteja com todos Irmãos que lêu essa passagem maravilhosa fiquem com Deus!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: