Elias é levado para o Céu (3)

elijah_chariot_fire_2

elijah_chariot_of_fire

elijah-heaven

2 Reis 2:1 Quando estava o SENHOR para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu.
2 Reis 2:2 Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Respondeu Eliseu: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, desceram a Betel.
2 Reis 2:3 Então, os discípulos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos.
2 Reis 2:4 Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, foram a Jericó.
2 Reis 2:5 Então, os discípulos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos.
2 Reis 2:6 Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos.
2 Reis 2:7 Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão.
2 Reis 2:8 Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.
2 Reis 2:9 Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.
2 Reis 2:10 Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará.
2 Reis 2:11 Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

Publicado em novembro 9, 2009, em Elias, Eliseu e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. EU TAMBEM DO ADVENTISTA E MUITO INTERESSANTE

  2. Se na Bíblia está escrito que Elias subiu ao céu num redemoinho, por que a figura mostra ele subindo numa carruagem de fogo?

    • Meu irmão, Elias sobiu detro dum redemoinho sim, mas foi conduzido pelo um carro de fogo tambem, puxado por caalo de fogo. Em 2 reis capitulo 2 versiculos11 irá esclarecer sua duvida… Abraço.

    • ola meu amigo boa noite
      ai em 2 reis diz que eliz foi ao ceu certo! mas na realidade ele foi transferido de lugar, ou seja deus precisava dele em outro lugar eo transferiu em assim como tabem ele fez com jonas so que com jonas foi usado uma baleia(peixe grande) pq se vce for ver la em 2 cronicas 21:12 vce ira notar que elias mandou uma carta ao rei, outra coisa carne nao pode herdar o ceu, entao pra ele ir pro ceu ele teria que ter morrido, e imagine so se elias tivesse morrido como ele mandaria carta ao rei? sera que seria espirito dele:?

  3. É tão glorioso saber que as pessoas boas que habitam na terra ou ja habitaram.Iram morar ao lado de Cristo,mais saber que o mundo esta cheio de maldades,cruéldades etc,é muito ruim,o Senhor não se agrada de pessoas que praticam o mal,e sim a bondade.Porque os que nele crer,será salvo e terá vida com abundancia.
    Bjos a todos!

  1. Pingback: achei interessante sobre Elias « Familia de Jesus

Deixe um comentário

