O Lava-pés !

João 13:1 Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.
João 13:2 Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus,
João 13:3 sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus,
João 13:4 levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela.
João 13:5 Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
João 13:6 Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim?
João 13:7 Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.
João 13:8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.
João 13:9 Então, Pedro lhe pediu: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça.
João 13:10 Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos.
João 13:11 Pois ele sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: Nem todos estais limpos.
João 13:12 Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz?
João 13:13 Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou.
João 13:14 Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.
João 13:15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
João 13:16 Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.
João 13:17 Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.

Publicado em abril 21, 2011, em Discípulos de Cristo, Jesus Cristo, Lava-pés e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. eu gostei muito des site e muto bom

  2. eu gostei muto des site e muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  3. quando o senhor, levantou-se da ceia !tirou as vestes tomou uma toalha e cingiu-se para lavar os pés dos dicipulos! foi um ato que nos ensina “não que devemos ser humildes aponto de ser humilhados”Ele quis dizer que Deus resiste aos soberbos, Os humildes por outro lado são recompensados com provisão e graças divinas:Humilhai-vos potanto!! Jesus nos exorta que em tempo oportuno se manifestara o espirito da verdadeira humildade, para com Deus, lançando todas nossas anciedades sobre ele;Sabendo com certeza que Deus cuida dos justos humildes, não deixa que eles sejam humilhados nem abalados. ref;João13:4…salmos55:22 ,Ele imcumbe Mariaa todos os menbros da igreja a cingir -se da toalha da .misericordia

  4. Jóias as imagens bíblicas! Coleto várias ao construir ppt’s de pesquisas bíblicas para ajudar o estudante da Bíblia a imaginar as cenas do relato bíblico e entender melhor as lições!

    Visite profhendrickson.blogspot.com e receba artigos bíblico-matemáticos e outros!

  5. donizetti ap silverio

    fui muito reconpensado por ter conhecido jesus porq ele ja mi conhecia no ventre da minha mae eu peco em nome de jesus nenhum sere humano fica de fora das meninas dos olhos de Deus..porq ele e O AMOR…A VIDA…E O AR Q RESPIRAMOS e nos somos tudo isso porq somos criados por deus que a paz do senhor reina em cada coracao que ele gerou,,,,,,,,,amem

Deixe uma resposta

