Desmascarando o CACP

A finalidade do CACP (Centro Apologético Cristão de Pesquisas), não é estudar as visões doutrinárias discordantes, mas atacá-las, distorcendo fatos e informações sobre as crenças que pretendem atacar, fazendo com que a maioria das vezes, ao acharem que estão refutando, na verdade estão atacando o fato corrompido que eles mesmos atribuíram, dessa forma fazendo parecer que seus opositores foram desmentidos. Falta-lhes o Principal, profundo conhecimento e aplicação do “Assim diz o Senhor”. Segue abaixo uma série de artigos que refutam as  distorções e enganos disseminados por este Instituto que se alega cristão, contra os adventistas.

……………………………………………………………………………………………………….

• Respostas do Jornalista Leadro Quadros:

1. Ellen White, A Profetiza que não falhou parte 01, 02 e 03

2. Mais Mentiras e Desonestidade Intelectual Apresentadas pelo CACP e pelo ICP

3. Resposta ao Pastor Natanael Rinaldi, do Instituto Cristão de Pesquisas

4. Biografia de EGW relatada pela própria igreja e distorcida por Natanael Rinaldi.

5. Mais respostas ao pastor Natanael Rinaldi

6. Respostas ao pastor Helder Nozima, parte 01, parte 02, parte 03.


• Respostas do Adventismo em Foco

1. Um Bode para Jesus, e outro Bode paraAzazel

2. A Expiação de Jesus e a Expiação de Satanás

3. O que Realmente a Cristandade diz sobre a Lei e o Sábado

4. O Falso Lema Propaganda do CACP


• Respostas do Prof. Azenilto Brito

1. A Refinada “Educação” e “espírito cristão” de João Flavio “Apologeta” do CACP !

2. Sofisma ou Falácia? Devolvendo

3. Sofisma ou Falácia? Devolvendo a Pergunta II

4. 10 Perguntas a João Favio Martinez diretor do CACP

5. Nossa Réplica ao arrazoado do Vice-Diretor do CACP sobre sua defesa do domingo

6. Replicando a Doutrina da Vida após a Morte do CACP

7. Afinal que Sentido tem a Palavra “Alma”?

• Outras Réplicas

1. Desmascarando o CACP: O Verdadeiro Caráter do Centro Apologético Cristão de Pesquisas e do Instituto Cristão de Pesquisas ICP

2. CACP: E Sua Engenhosa Fábrica de Fabricar Mentiras Contra os Adventistas do Sétimo Dia

3. Refutando as “Observações” Totalmente Descontextualizadas de Natanael Rinaldi e João Flavio Martinez do CACP

4. Prof.João Flavio Martinez do CACP, vaziamente refuta 20 questões adventistas (Parte 01)

5. Prof.João Flavio Martinez do CACP, vaziamente refuta 20 questões adventistas (Parte 02)

6. 10 Perguntas que os Adventistas devem Responder (Respondidas)

7. CACP está entre os Piores Sites Apologéticos do Brasil

8. A “Qualidade” do CACP !

9. Flavio Martinez do CACP pego em flagrante MENTINDO !

Anúncios
  1. Queridos…..O Salmo 119 nos mostra a inefável, infalível, suficiente e completa Palavra de Deus ao ser humano…nada se acrescente…nada se tire…ela é suficiente…

    “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3:16,17

    Se cremos e obedecemos, não precisamos de novas revelações e nem de literatura complementar.

    Abraços

    Junior

  2. Marcos contou que quando Jesus passou com os discípulos por uma plantação, eles, com fome, pegaram algumas espigas e as comeram. Os fariseus os censuraram porque era sábado e eles estavam fazendo o que não deviam. A história está em Marcos 2.23-28.

    A censura não foi porque eles comeram as espigas. Isso era permitido. A “lei da respiga” permitia aos pobres e aos que estivessem com fome pegarem espigas que caíssem quando da colheita. Os colhedores não podiam pegá-las, e assim os necessitados vinham atrás colhendo. A censura dos fariseus foi porque era sábado e eles estavam debulhando as espigas (Lc 6.1). Isto era trabalho e no sábado não se trabalhava. Que coisa, não é?

    Em resposta, Jesus citou um episódio do Antigo Testamento, e concluiu: “… o Filho do homem é senhor também do sábado”. O episódio que ele citou não tem a ver com espigas, mas mostra que pessoas que tinham fome transgrediram um princípio religioso. Jesus ensinou que as pessoas valem mais que regras que não têm um significado tão relevante como pensamos. E sua última frase encerra a discussão. Ele é senhor do sábado.

    Jesus deu uma lição aos fariseus. Eles respeitavam o sábado. Ele é maior que o sábado e senhor dele. Por que não o respeitavam? Por que faziam “pegadinhas” e queriam derrubá-lo? Respeitavam o sábado? Que o respeitassem, porque ele era senhor dele.

    Os fariseus diziam que Deus fizera o mundo para que houvesse sábado. Como eles, há gente que quase cultua o sábado, tendo-lhe um respeito idolátrico. E dizem que temos a marca da Besta porque guardamos o domingo. Constantino, imperador romano, mudou o dia de culto e ele representava a Besta. Guardar o domingo é obedecer à mudança que um líder político fez. Estamos errados por que guardamos o domingo? Temos mesmo o sinal da Besta?

    Esta afirmação é uma ignorância do Novo Testamento e da história.

    O domingo se tornou o dia em que os cristãos passaram a se reunir. Jesus ressuscitou num domingo (Jo 20.1) e lhes apareceu na tarde daquele dia, quando eles estavam reunidos (Jo 20.19). Oito dias depois, um domingo, lhes apareceu de novo “quando estavam outra vez ali reunidos” (Jo 20.16). Os judeus contavam um pedaço do dia como um dia (Jesus foi sepultado na sexta e ressuscitou do domingo, três dias: sexta, sábado e domingo). Foi um dia tão marcante que, mais tarde, eles celebravam a ceia do Senhor num domingo (At 20.7). E em um culto, pois Paulo pregou. No princípio, os apóstolos iam às sinagogas para pregar. Mas depois de Atos 15, quando o cristianismo assumiu sua identidade diferente do judaísmo, os cristãos seguiram seu caminho.

    JESUS é o SENHOR do SABADO!
    ELE é MAIOR que o SABADO!

    Fiquem na paz do SENHOR JESUS..

  3. Os adventistas precisam reconhecer que são uma seita e se converter, vejam com inicio essa igreja, com falsas profecias, agora diga se eu estou mentindo?

  4. as testemunhas de jeova sairam dos adventistas e fazem mau as pessoas. os adventistas não incomodam ng. fui testemunha de jeova por mais de 20 anos e so vivi mentiras.

  5. adriano camargo ribeiro

    não sei o que realmente o CACP quer , mas por que ao invés de atacar denominações cristãs não gastam seu tempo ensinando o amor de DEUS aos pobres de espírito. esse ataque tira o foco da pregação do evangelho.Vão ler a Bíblia e aprendam um pouco mais do que é ser cristão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: