Arquivo diário: agosto 28, 2008

O Apóstolo Paulo

“Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus em meu serviço a Deus” (Rm 15:17).

O Nascimento de Jesus (8)

João 16:21 A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem.

O Nascimento de Jesus (7)

Lucas 2:4 José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi,
Lucas 2:5 a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Lucas 2:6 Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias,
Lucas 2:7 e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus

Filipenses 2:5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Filipenses 2:6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
Filipenses 2:7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
Filipenses 2:8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Jesus Cristo e a Mulher Samaritana (5)

João 4:5 Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
João 4:6 Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.
João 4:7 Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
João 4:8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
João 4:9 Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?
João 4:10 Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
João 4:11 Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
João 4:12 És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?
João 4:13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;
João 4:14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
João 4:15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.
João 4:16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá;
João 4:17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido;
João 4:18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
João 4:19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.
João 4:20 Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
João 4:21 Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
João 4:22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.
João 4:23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
João 4:24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
João 4:25 Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.
João 4:26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
João 4:27 Neste ponto, chegaram os seus discípulos e se admiraram de que estivesse falando com uma mulher; todavia, nenhum lhe disse: Que perguntas? Ou: Por que falas com ela?
João 4:28 Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:
João 4:29 Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!