Jesus lendo na sinagoga ao Sábado

Jesus Pregando na Sinagoga no sábado

Lucas 4:16 Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.

Publicado em junho 12, 2008, em Jesus Cristo, sábado e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Assim como Jesus guardava o sábado, é meu dever como seu servo o fazer!

  2. E disse Paulo, sejais meus imitadores assim como sou de Jesus ,oras se Jesus entrava na sinagoga para ler a toráh no dia de shabat é porque ele era um Judeu, portanto antes de imitarmos a Paulo devemos nôs tornar um Judeu para podermos imitar a Jesus na sua excência.

    • Amigo,
      Jesus e muitas outras pessoas entravam na sinagoga(ou igreja, nos dias atuais) no sábado para ler e estudar as escrituras e aprender mais de Deus. Você diz que devemos somente fazer isso hoje se formos judeus?? Mas na semana da criação do mundo, quando depois do sexto dia, Deus ‘descansou’ no sétimo dia, abençoou e o santificou. Deus não se cansa, então porque Ele descansou? Para dar o exemplo, amigo. Ele não santificou o sábado só para os judeus. Ele nos chama no sábado e diz: “filho, vc tem todos os dias para trabalhar e fazer as atividades seculares mas no sábado vem ficar comigo. Vamos passar pelo menos um dia completo juntos.” Amigo, para mim e muitas pessoas, o sábado é deleitoso e não um fardo. Eu sou cirurgião-dentista. Durante a semana inteira vc tem que pensar em capitalismo, impostos, resolver problemas e é aquele estresse. Se eu não tivesse o sábado para me deleitar em Deus, como Ele requer assim na sua palavra, eu provavelmente também trabalharia no sábado e estaria como milhares de amigos meus, estressados e talvez infeliz. Acredite, muitos são. Sou completamente feliz pois neste dia eu paro tudo, esqueço a loucura deste mundo e me dedico ao meu crescimento espiritual. Só para o sr. saber, já atendi pessoas no sábado com dor, fiz a urgência no dente, não cobrei nada pois Jesus também curava no sábado. Fazer caridade é lícito, não é? Não devo ficar realizando os outros procedimentos clínicos pois devo também me alimentar espiritualmente. espero que tenha entendido o verdadeiro significado. abraços.

Deixe um comentário