Arquivo diário: junho 27, 2008

Segunda Vinda do Senhor Jesus

João 14:1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
João 14:3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Nabucodonossor contestando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Daniel 3:14 Falou Nabucodonosor e lhes disse: É verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei?

Daniel ileso na cova dos Leões

Daniel 6:16 Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.

Daniel interpretando o sonho de Nabucodonossor

Daniel 2:31 Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta, que era imensa e de extraordinário esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.

A grande estátua e seus respectivos reinos

Os Quatro animais da profecia de Daniel

Daniel 7:1 No primeiro ano de Belsazar, rei da Babilônia, teve Daniel um sonho e visões ante seus olhos, quando estava no seu leito; escreveu logo o sonho e relatou a suma de todas as coisas.
Daniel 7:2 Falou Daniel e disse: Eu estava olhando, durante a minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar Grande.
Daniel 7:3 Quatro animais, grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.
Daniel 7:4 O primeiro era como leão e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, foi levantado da terra e posto em dois pés, como homem; e lhe foi dada mente de homem.
Daniel 7:5 Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou sobre um dos seus lados; na boca, entre os dentes, trazia três costelas; e lhe diziam: Levanta-te, devora muita carne.
Daniel 7:6 Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.
Daniel 7:7 Depois disto, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez chifres.

Leão com asas de águia

Daniel 7:4 O primeiro era como leão e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, foi levantado da terra e posto em dois pés, como homem; e lhe foi dada mente de homem.

O Urso e as 3 costelas

Daniel 7:5 Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou sobre um dos seus lados; na boca, entre os dentes, trazia três costelas; e lhe diziam: Levanta-te, devora muita carne.

Leopardo com 4 asas e 4 cabeças

Daniel 7:6 Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.

O Quarto Animal Terrível

Daniel 7:7 Depois disto, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez chifres.

A herança do povo do altíssimo Deus

Daniel 7:27 O reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.

Os salvos na Nova Jerusalém

nova jerusalém

Apocalipse 3:12 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.
Apocalipse 21:2 Vi também a cidade santa, a nova jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

O Rio da Vida na Nova Jerusalém

rio da vida na nova jerusalém

Apocalipse 22:1 Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.

Nova Jerusalém…descendo do céu

A Cidade Santa

Apocalipse 21:2 Vi também a cidade santa, a nova jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

Abraão e seu filho Isaque

Abrão e Isaque

Gênesis 21:12 “…porque por Isaque será chamada a tua descendência.”

Jesus nosso amigo fiel

Jesus amigo

Provérbios 22:11 O que ama a pureza do coração e é grácil no falar terá por amigo o rei.

Ressurreição dos justos…

ressurreição dos justos

Daniel 12:2 Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.