João na ilha de Patmos

João na Ilha de Patmos

Apocalipse 1:9 Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.

About these ads

Publicado em junho 18, 2008, em apóstolos, apocalipse, Discípulos de Cristo, João e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 62 Comentários.

  1. João na Ilha de Patmos é algo que fala muito ao meu coração. Porque imagino um apostolo já velho, um homem dedicado que serviu a Deus durante quase toda a sua vida, mas depois de alcançar uma certa idade se encontra numa situação como essa!
    As vezes nos encontramos assim como João, depois de caminhar tanto, de fazer a obra de Deus, de lutar para santificação, acabamos por está em ilhas, sozinhos, sem amigos, sem pessoas pra contar…
    Mas olhando pra apocalipse eu entendo que quando estamos assim, em situações como essa é porque Deus quer falar conosco. O Senhor escolheu João para lhe mostrar o futuro dos seus filhos, assim como nos escolheu para revelar os mistérios de sua palavra, mas porque revelar em locais como esse? Simples, porque é nessas situações que nossos ouvidos estão apurados, são nas maiores dores que nos voltamos ao Senhor!!! Glorias ao nome dele!!

  2. Ivonete de souza alves

    Oi!!! Eu tenho uma grande necessidade de saber sobre JOÃO , sua tragetória até chegar a Ilha de Pátmos..alguns historiadores falam que antes de ser levado para a Ilha de Pátmos, ele passou por varias perseguições e escapou milagrosamente de todas..eu gostaria mt de saber..se alguem pode me ajudar, por favor entre em contato..ou me indique livros que falem, sobre a VIDA DE JOÃO DE PÁTMOS, Não o João Batista, que foi degolado…Mt obrigada..

    • o livro apocalipse versiculo por versiculo fala da vida de joão

      • Não meu amigo o livro de apocalipse versiculo por versiculo fala do grande conflito entre Cristo e satanas pela vida do homem da derrota dos que escolherem satanas e da afinal e triunfante vitória dos que escolheram Jesus como Senhor e Salvador.

      • vc precisa ler mais a sua biblia, o livro de apocalipse não é sobre joão, e sim sobre a volta de cristo

    • Odete Nascimento

      Prezada Ivonete, há um livro que fala muito sobre João na Ilha de Patmos, muito esclarecedor…. ” Francisco de Assis” os autores: Joao Nunes / Miramez
      Já li duas vezes, é lindo
      Até
      Odete Nascimento Sp

    • leia o livro atos dos Apóstulos ELLEN G WHITE-pg:318 a 322 igreja adventista do sétimo dia.

      • Verdade estava procurando este livro, e devo ter emprestado pois não achei para responder a pergunta da nossa amiga . Mas o Jonas esta dando uma dica maravilhosa. Veja a coleção inteira, de Ellen White principalmente ” O Desejado de Todas As Nações. “.

  3. adail de almeida silva

    Paz do Senhor:
    Quanto tempo João ficou exilado nessa ilha.Agradeço a compreeção de todos e fiquem na Paz.

    • quando joão foi preso esquecido na ilha de patmos e não teve nemhuma importância para o povo,todos pensavam que ele iria desistir apesar do sofrimento que teve e a dificuldade de enfrentar os seus inimigos iso significa que o senhor o exaltaria e não iria deixa-lo esquecido ele sofreu pelo evangelho mais deus preparou uma mesa na presença de seus inigos. esse e caminho do justo quem suporta dor, humilhação e persequição, e para o amanhã quando as pessos olharem no no nosso rosto e verem a diferença que deus fez na minha e na tua vida. mesmos que eles não queiram mais vão ter que engolir as palavras que são verdadeiras dessa profecia.

  4. gildivan torres de lira

    joao em sua caminhada foi perseguido e jogado nesta ilha para perecer.

  5. Ernesto Nunes Gonçalves

    Deus tem os seus propositos na vida de cada um de nós, devemos deixa Deus conuzir o seu plano nas nossas vidas, ele sabe o que melhor para nós.

  6. Deus tem muito mais em nossas vidas do que um simples fato do passado. Nao desmerecendo o ministerio maravilhosamente imposto por Deus na vida de Joao, mas tao somente ressaltando de que adianta sabermos em detalhes o que se passou com ele ao passo que estamos perdendo mais tempo com pesquisas em relação a conversao de almas e eleição de discípulos. Joao sofreu com a perseguição imposta pelo império romano e chegou a ilha de Patmos, uma ilha rochosa a 90 Km de Éfeso, local que não oferece qualquer condição de sobrevivencia humana, como uma sabia pessoa de nome Miguel Angelo disse no princípio, as vezes nos encontramos em pequenas ilhas após vastas perseguições na nossa existencia por pregar o evangelho de Jesus, eis que tudo não passa de permissao e treinamento do Senhor para conosco. Não rejeites a forma de Deus treinar-te, esforça-te e têm bom ânimo, assim disse o Senhor.
    deixo abraços e que Deus nos abençoe.
    wendeldevasconcelos@hotmail.com

    • Em outrora tinha verdadeiros homens di Deus , hoje só tem falsos profetas e fazendo do nome de nosso Senhor Jesus Cristo um verdadeiro comercio e ganancia

  7. o Apostolo revelador joao de patmo, ele e como um agente exemplificador de os crentes a nivel de todo o universo, por meio do clamor, suplica e a intercesao em de cristo jesus filho de Deus e na unidade do santo espirito vencedores somos .

  8. É maravilhoso demais o que aconteceu com João,muito amado por Jesus Cristo,e concordo com as palavras de Miguel,pois Deus nos”Prova”,ELE sabe o nosso limite e quem somos,mais que à nós mesmos.”Quando me sinto fraco é que sou forte em Cristo Jesus”.Deus tem um propósito para todos nós com certeza,e é o melhor. Hoje me sinto só,sem amigos(as),triste,com um vazio aqui no peito,mas lendo a todos os escritos acordei quando lí que Deus quer falar conosco nessas circunstâncias,e não foi em vão que entrei nessa página.Em tudo há um propósito de Deus.Me alegro por isso.Desejo para todos nós todas as bênçãos de Deus!

  9. ola gostei de ler todos os comentarios quero dizer que JESUS e bom tem um proposito pra todos aqui na terra e ele conhece o futuro de todos e a intençao de cada coraçao JESUS pode contar com joao e voce ? e eu? que ha em nosso coraçao quato a missao aqui hoge JESUS esta vivo e olhado para nos e ai que faremos ?.

  10. luciano rodrigues

    essa questão caiu como uma luva na mão , amei muito ,fui muito edificado!!! que o eterno em nome do senhor Jesus os abençoe ricamente

  11. pedro do nascimento

    eu queria muito poder ir na ilha de patmos um dia e ver onde joão teve a revelação do Senhor seria muito gratificante pra mim poder esta em um lugar onde Deus escolheu para revela seus misterios.

  12. Como Joao Saiu Da Ilha de patmos ? porque que eu saiba aquela ilha era onde ficava os mais perigosos, que dizer as pessoas que aprontavam. E cmo ele saiu daquela ilha? nadando num pode porque ele já era velho… tem como me mostrarem um versículo biblico para comprovrar ou alguma fonte ?

  13. em resposta,a amiga natalia:a fé é algo pessoal;que nem todos tem.Dis a palavra de Deus:quem tem ouvido para ouvir ouça;quem tem olhos para ver veja. a biblia dis:em deterionomios29:29:que as cosas reveladas pertençem a nós e a aos nossos filhos; mais as ocultas pertençem ao SENHOR.A palavra de Deus dis: que Jesus andou sobre as águas.Jesus disse: que tudo o que ele fez ,os que verdadeiramente crescem nele fariam de igual forma;e fariam até coisas maiores. será que depois de uma revelação tal;haveria algo impossivel de joão realizar? medite.

  14. gostaria de saber como era essa ilha e o custume da vida na quele local

  15. Marcelo Morelli

    Bom dia.
    Quem viu ofilme ! Sempre ao seu lado” a história de um cachorro(akita) data 1934, verdadeiro,O Cão acompanhava seu dono todos os dias à estação de trem, e na hora certinha da volta do seu dono ,estava ele lá no local de sempre esperando seu dono( Richard Gere).
    Este veio a falecer, mesmo assim durante 9 anos ,estava o cãozinho todos os dias na estação.
    Se um cão não se esquece de seu dono que o amava, quanto mais Deus , João nunca estava só, Deus o amava tanto e conosco é da mesma forma.

    Saiba de uma verdade:
    Deus na Nova Jerusalém ,esperando por nós, devemos fazer de tudo(conquista por força) a nossa morada.

    • ola a paz do senho.!!!!! gostei do comentario……
      a minha biblia diz e asua confirma no livro do profeta isaias q Deus não esquece de ninguém….dis que acaso uma mãe se esquesa de amamenta o propio filho do seu ventre mais ainda que esa mãe vinhece se esqueser dele toda vida não mim esquecerei dete dis o Senhor …….. …..Nazareno… fique na paz do senho Jesus.

  16. RAQUEL FRANCISCA DA SILVA FERREIRA

    EU ADOREI O COMENTARIO ACHEI MUITO LINDO FIQUEI MARAVILHADA

  17. Alvone Silva Duarte
    João realmente era um apostolo especial, eu tambem gostaria de ser especial para o SENHOR, e quando leio mensagens ricas como essas conforta meu coração. um abraço

  18. EU SÓ QUERIA SABER COMO JOÃO SAIU DA ILHA DE PATMOS, MAS VOU FICAR COM RESPOSTA DE ROBERTO SANSYNE… TEM RAZÃO! SE DEUS REVELOU O APOCALOPSE, COMO É QUE NÃO TIRARIA JOÃO DE LÁ ! OBRIGADA

    • EDUARDO JARBAS BARROS MARTINS

      Prezada Wagna a Paz de Cristo

      Creio eu que o propósito de Deus não era mais tirar João da Ilha de PÁTMOS e sim revelar os acontecimentos que iriam vir ao tempo vindouro, só em ele contemplar a revelação da nova Jerusalém não acha que é o suficiente. João Morreu de velhice nesta Ilha

      Um abraço do
      Diac. Eduardo Jarbas
      Assem de Deus Missão
      Maceió- Alagoas

  19. nivaldo santana silva

    eles tentaram desanimar joão,antes jogando numa caldeira de oléo fervente ,como isto não pode deter o lançou numa ilha ,talvez , a solidão lhe esfriaria o seu amor para com cristo ,mais ele andou com cristo em carne ,quando ele disse eu toquei na vida e os meus olhos o viu morrer numa cruz,devemos o seguir estes exempro de nunca desgistir

  20. Clériston de Souza…”João na ilha pátmos,deixou para todos os cristão,as mais puras revelações sobre as coisas que acontecem de antemão.Que na oniciência do TODO-PODEROSO,falaria dos dias de hoje.Do início do ante-cristo,do sistema único de moeda(ou seja:quem compra ou venda tenha a marca da besta.um grande líder mundial).Da perseguição as igrejas em Cristo Jesus.Arrebatamento dos cristão(outros que pela força resistiriam,”Se alguém tiver de ir ao cativeiro irá,e se necessário a espada morrerá”).Da perseguição aos filhos de Israel.”Israel como Estado independente desde de 1948 em Zurique na Suíça”.Do G7,das Nações unidas laçando mão do Estado de Israel,pra formarem o Estado Palestino( E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
    7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e naçäo.
    8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes näo estäo escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundaçäo do mundo.
    9 Se alguém tem ouvidos, ouça).Meus amados dentro de cada um de nós há uma ilha de pátmos,onde solitários,mais não sozinhos.Perseguidos,mais não vencidos.Humilhados,mais não derrotados.As vezes espancados,mais curados.O mundo fecha uma porta pra nós,Deus abri as comporta dos céus pra todos nós.Bem certo que o nosso Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra e remirá nossas alma do poder da morte,e seremos coerdeiros de Cristo Jesus e das promessas de DEUS,da Nova Jerusalém,e maravilhas que nossos olhos não viram e nem nossos ouvidos ouviram,nem coração nenhum sentiu,o que DEUS preparou pra todos nós.Nem profundidade,nem altura,ou abismo,ou nudez,ou espada,ou inimigo,ou perseguição,ou potestade separará do Amor de DEUS(Agape),que está em Cristo Jesus Nosso Senhor.Que atravez da sua morte vicária na cruz do calvário nos remiu com seu sangue carmezim.Deixo minha humilde mensagem,e fico por aqui escondido atraz da cruz de Cristo Jesus meu Senhor que nos presenteou apocálipse,como o princípio de um novo gênesis,que atravez do Espírito Santo não há sombra de dúvidas.que desde a antiguidade DEUS vem revelando as coisas que vem acontecendo,mas fico com deuteronômio 29;29″As coisas oculta são para DEUS,e as reveladas são para os filhos dos homens,pra sempre.”UM beijo a todos os amodos…

  21. AILA DE F. BASTOS DE ARAUJO

    TAMBÉM JÁ LI E RELI VÁRIAS VEZES ESSE LIVRO. É UMA PRECIOSIDADE!

    • Samuel Chagas dos Santos

      Se você já leu várias vezes, corra e conte o mais rápido possível para os seus conhecidos e avisa-os a respeito do livro do Apocalipse, porque o tempo está próximo.
      O próprio JESUS disse: “Daquele dia e hora e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente meu Pai”. Mateus 24:36

  22. Paz d senhor atods salvos!!!!

    o profeta joão em toda sua vida oq ms me marcou foi aforma cm escreveu o ultimo livro de profecia,pegou um dos jovem que esteve preso cm ele para escrever o mesmo livro em quanto ele anuciava tudo que foi lhe dado na ilha de pátamos, assua vida evaporava…!!!!!

  23. Paz irmãos!!! eu gostaria de saber quem foi a pessoa que entregou as cartas q Deus revelou a joao destinadas as 7 igrejas do apocalipse???

  24. sandorval siepierski

    para que o evangelho e as determinação de DEUS e do sr.JESUS não se propagase sobre esta terra e aos que neste mundo habitam JOÂO foi colocado na ilha de patimos, onde não havia papel,penas p/ se escrever,mensageiros p/ entrega, condição nenhuma para ser declarada a maneira p/ atingirmos o ALVO QUE È JESUS [ nossa salvação ] ainda hoje enfrentamos ensinamentos contrarios a palavra de DEUS ex. o homem decendeu do macaco, o universo , a terra de uma explosão cosmica,é valido e normal toda pratica uso e costumes que hoje é usada neste mundo. IRMÃOS EM CRISTO vamos continuar a fazer a diferença pois somos o sal e a luz deste mundo irmãos medite em LC.17 VS.32………

  25. Samuel Chagas dos Santos

    A Ilha de Patmos é uma ilha vulcânica, sem árvores, rochosa, de aproximadamente 9.600 m x 16.000 m e a cerca de 50 km a sudoeste de Samos. A Ilha de Patmos foi transformada em lugar de exílio para os piores criminosos; e João foi considerado um dos piores criminosos, mas não porque tinha cometido crimes, ao contrário, mas por que pregou corajosamente a palavra de Deus nosso pai. Apocalipse 1:9.

    João, quando estava na ilha de Patmos, recebeu revelações de Jesus Cristo a respeito das coisas que brevemente hão acontecer.
    Não é história de conto de fadas e não é brincadeira; As coisas da qual o filho do homem revelou a João, seu servo, brevemente iram acontecer. Por isso, bem aventurado (felizes) aqueles que estão firme com o SENHOR JESUS CRISTO porque hão de evitar todos os acontecimentos do Apocalipse.

    Estar firme com JESUS não significa só ir a igreja, pois o que adianta ir para a igreja, ouvir a palavra e não obedecer? Seria a mesma coisa que nada! Estar firme com Jesus significa obedecer a palavra. Quer saber como obedecer a palavra? Se você aceitou a Jesus e ainda assiste televisão, deixe a televisão; se ainda fala mal dos outros, para de falar; e o mais importante, se você nunca foi para a Igreja ou vai de vez em quando, comece a ir todos os dias e busque ao SENHOR JESUS enquanto você pode achar, invocai-o enquanto ele está perto, pois chegará o dia em que você o procurará para o servir em Espírito e em verdade e não o achará. Isaías 55:6 Aceite a JESUS CRISTO como seu salvador. Aceitar a JESUS não é aceitar uma religião, mas sim aceitar a sua própria salvação. Jesus disse: “Aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. João 6:37

  26. Só tenho a dizer que: Deus é fiel em nossas vidas e se querem aprenderem sobre Jesus ou sobre a biblia sagrada onde conta historias veridicas da passagens dos discipulos sobre a terra, leia muito a biblia essa é a verdadeira palavra (a boca de Deus). Na biblia vc encontrara todas as resposta que precisa, e além da biblia é claro precisamos estar mais perto de Deus buscando a sua presença pedindo lhe sabedoria como o rei Salomão pediu a Deus em seu sonho ende teve o verdadeiro encontro com Deus,devemos ter dicerimento do que vem de Deus, como podemos estar mais perto de Deus? Buscando cada dia o Senhor em nossas orações, jejuando, consagrando a sua vida ao Senhor. Verdaeiramente com sua vida no altar vc tem todas as respostas e revelações de Deus. Basta buscar, crer e confiar, é atraves da Fé que alcançamos a Deus, diz a palavra do senhor que a Fé é do tamanho do grão de mostarda, por isso temos que por nossa Fé em pratica para alcançarmos as coisas desejadas atraves de Deus. Amém…

  27. ¨é fantastico a obra, e os milagres que o senhor jesus faz em nossas vidas¨.sobre a vida de joao na ilha de patmos li um pouco,mas tenho a convicçao que tudo é pura verdade.A Paz do senhor pra todos!

  28. ”uma linda história mim tocar muito”

  29. maravilha!!! abraços a todos que procuram deuma maneira ou outra aprender!!e sobre JOÃO NA ILHA DE PATMOS É FANTÁSTICO ESTAS LIÇÕES!!VALEU

  30. gostaria de deixar p/ renata pereira silva que a bíblia não diz que a fé é do tamanho de um grão de mostarda.

    na verdade a bíblia diz que se tiverdes fé”COMO” um grão de mostarda.

    sendo assim há uma grande diferença na interpretação do texto.

  31. JOAO ESTAVA NA ILHA CHAMADA PATMOS NAO PORGUE ERA UM HOMEM MAU MAIS
    ACHEI ME NA ILHA PORCAUSA DA PALAVRA DE DEUS E DO TESTEMUNHO DE JESUS
    MUITAS VESES NOS ENCOTRAMOS NA ILHA DO SOFRIMENTO E NOS PERGUNTANMOS
    OGUE ESTA ACONTESENDO PORGUE ESTOU VIVENDO ESTE MOMENTO NA MINHA VIDA OGUE FOI GUE EU FIS OLHO PARA OS LADOS E NAO VEJO UMA SAIDA OLHE JESUS ESTA CHEGANDO CON UMA GRANDE NUVIDADE PARA VOSE OLHE ABENSA CHEGANDOESCUTA ELE CHAMA PELO TEU NOME NAO INPORTA SE VOSE ESTA NA ILHA QUANDO TODOS TE ABANDONAREN JESUS TE ACOLERA

    JESUS TE ABENSOE AMEM

  32. hoje a ilha de patmos abitada?..

  33. gostaria de saber como joao saio da ilha

  34. prenderam João na ilha pensando que isto impediria a divulgação da verdade do evangelho mas ainda que preso ele continuava sendo livre foi ali na quela ilha que ele viveu a mais linda experiencia de sua vida, como nunca tinha vivido. ele teve a revelação da consumação de todas as coisas.gloria a Deus! já no fim de sua vida Deus o honrou é isto que Deus faz, transforma aquilo que era para ser maldição em benção,aquilo que era para ser triste ELE converte em alegria,louvado seja o Senhor Jesus cristo. A todos perma nessa fiel a ELE por todas as coisas contribui para o bem da queles que ama a Deus.

  35. Lindas histórias!
    Gostaria de saber sobre a história que João foi jogado no azeite quente

  36. Paz do Senhor ! gostaria de enfatizar a pergunta do irmão Fábio, sobre quem levou as cartas da ilha de Patmos para as 7 igrejas. Ou se elas só foram entregues quando João foi solto pelo imperador Nerva sucessor de Domiciano.

  37. Ramon@Jesus é fiél e o unico salvador!#

    e o melhor de tudo é sabemos e podemos ter a certeza que João descansa debaixo do trono do Senhor esperando o dia da glória!

  38. sim, mas quem prendeu joão na ilha de patmos??????

  39. si tivermos compromisso com ele adorando o em epirito e em verdade nunca jamais ele naõ nos deixa ele nos ama verdadeiramente.

  40. LOURDES MARTINS

    DEUS DEIXOU JOÃO NA ILHA PARA MOSTRAR REVELAÇÕES PROFUNDAS DA VINDA DO SENHOR – LOURDES MARTINS

  41. quanto tempo joao ficou na ilha de que ano ate que ano ?
    quem era o imperador quando prendeu quem era quando soltou?
    havia trabalho escravo ?
    havia tortura?
    alem de joao qual era os tipos de presos la?
    quem levou as cartas?
    apocalipse vou o primeiro livro que ele escreveu ?

  42. faço das minhas perguntas as do prezado irmão…..se porventura algum eminente irmão puder responde-las tambem ficarei grato…

  43. Gente, eu tenho tantas dúvidas sobre a vida de João…mas vou pedir ajuda de vcs em somente uma…
    Como as cartas chegaram as sete igrejas? uma vez que João morreu na ilha de patmos…?por favor me ajudem !

  44. ola, meus amigos e irmãos em Jesus cristo a paz de Deus seja com todos!
    meus queridos, olhando com os olhos espirituais você vai entender que o nosso amado irmão (João ), foi exilado nesta ilha, (Patmo) porque tão somente pregava a palavra de Deus, é que Jesus queria nos revelar algo muito mas profundo,que vai muito alem da imaginação humana “natural”, passando do natural para o (espiritual), (I coríntios 13.14-15.)Deus Permitiu que seu cervo tivesse sido exilado para nos revelar por seu intermédio algo muito sobre natural, que se tratam das catástrofer algo que ultrapassar todos os sentidos naturais do ser humano, E vai muito mais alem que possamos imaginar,tata-se de uma “metamorfose”. jesus queria nos revelar algo escatológico. REVELAÇÃO de Jesus Cristo a qual Deus lhe deu, para mostrar as coisas que brevemente devem acontecer: pelo seu anjo a enviou, e notificou a João seu servo. Ap 1. Deus deixou um grande exemplo neste livro, “nós as vezes somos levado sem que entendemos, a um particular espiritual, para que o futuro sejam revelado e vivamos melhor. exemplo; JOÃO revelou acontecimento futuro que breve viria, para que nós viéssimos morar com Jesus Cristo e ter a vida eterna. sem duvida chorando ou gemendo temos que falar ao próximo as coisas que breve vai acontecer, (já estamos no fim de todas as coisas, Jesus esta prestes a voltar, já se cumpriram quase todas as profecia, JOÃO fala também da marca da besta Ap 13.16-17-18, barak Obama já assinou a lei do chip, todos teraão até 2013 para itroduzir o chip na mão direita ou na testa, e só poderão ser atendido na área de saúde quem tiver o implante do chip. pelo contrario morreram ( da uma lidazinha lá no livro de Ap,13.16-14-17-18, e ver se Jesus esta voltando ou não! talvez esta é a tua oportunidade que ele esta te dando pra você não ir para o inferno; aceite ao Senhor Jesus e terá nele a vida eterna. procure uma igreja evangélica, e lá você vai ter a orientação, de um líder.

  45. É bem satisfatório saber que há pessoas querendo obter respostas da palavra de Deus,mas tome cuidado com tantas perguntas,ainda mais em um site.Podem te responder um monte de mentiras,pois como sabemos existe os crentes heréticos.Como um irmão aconselho-te a fazer um seminá rio teológico,um estudo sobre a vida deste João.Se teólogos sabem de como eles morreram,concerteza devem saber de como eles viveram…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 182 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: