A Visão da Escada de Jacó

Gênesis 28:10 Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã.
Gênesis 28:11 Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir.
Gênesis 28:12 E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.
Gênesis 28:13 Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência.
Gênesis 28:14 A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra.
Gênesis 28:15 Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.
Gênesis 28:16 Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia.
Gênesis 28:17 E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.
Gênesis 28:18 Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite.
Gênesis 28:19 E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel.
Gênesis 28:20 Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,
Gênesis 28:21 de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;
Gênesis 28:22 e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.

Publicado em agosto 5, 2008, em anjos, Jacó e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Gostaria de saber se posso usar esta imagem ou parte desta imagem em capa de um livro que escreví sobre anjos. Aguardo resposta. Obrigado.

  2. Rosa Paula Francucci Starópoli

    Esta página está linda!
    Eu já consultei várias vezes e não canso de admirá-la!
    Obrigada por repartir de maneira generosa seus conhecimentos e organizar tudo de maneira tão didática e atraente! Que bela maneira de divulgar a Palavra de Deus!

Deixe um comentário